Ídolo do Palmeiras, Arce é apresentado como técnico do Olimpia

ESPN.com.br com Gazeta Press
EFE
Arce foi apresentado nesta terça-feira no Olimpia
Arce foi apresentado nesta terça-feira no Olimpia

Lateral direito do Palmeiras na conquista da Copa Libertadores de 1999, o paraguaio Chiqui Arce foi apresentado, nesta terça-feira, como o novo técnico do Olímpia, tricampeão da Libertadores e clube mais vezes vencedor do Campeonato Paraguaio, com 39 títulos.

Como jogador, Arce tem mais história no maior rival do Olímpia, o Cerro Porteño, clube que o revelou e onde ele atuou de 1990 a 1994, quando transferiu-se para o Grêmio. Na carreira de treinador, o ex-defensor também teve uma passagem de dois anos pelo time azulgrená, disputando a Libertadores do ano passado. Na ocasião, os paraguaios caíram diante do Cruzeiro nas oitavas de final.

"Quero agradecer ao presidente (Marco) Trovato e toda a diretoria do Olímpia que confiou no meu trabalho. É realmente uma proposta diferente e interessante. Sabemos do tamanho da responsabilidade e da história do clube", disse o ex-lateral na apresentação. "O nosso objetivo é recuperar a hegemonia no Paraguai e garantir uma vaga para a Libertadores do ano que vem."

Além da passagem pelo Cerro, Arce começou a carreira de técnico no Rubio Ñu, no qual trabalhou de 2005 a 2008, conquistando o título da segunda divisão paraguaia e o acesso do pequeno clube de Assunção à elite do futebol do país. Depois da Copa do Mundo de 2010, o ídolo alviverde chegou a treinar a seleção paraguaia por 12 jogos, porém, apesar do aproveitamento de 63%, três derrotas sofridas em cinco jogos das eliminatórias para o Mundial de 2014 acabaram lhe custando o cargo.

Chiqui estreia como comandante do Rey de Copas nesta quinta-feira, em duelo contra o Sportivo Luqueño. Na tabela do Campeonato Paraguaio, o Olimpia ocupa apenas a nona colocação, com oito pontos.

Comentários

Ídolo do Palmeiras, Arce é apresentado como técnico do Olimpia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.