Under Armour anuncia parceria com São Paulo e promete uniforme novo até maio

José Renato Ambrósio, de São Paulo (SP), e redação do ESPN.com.br
Divulgação/Under Armour
São Paulo Under Armour Imagem Divulgação 17/03/15
Under Armour oficializou nesta terça que será a nova fornecedora de material do São Paulo

A Under Armour anunciou oficialmente nesta terça-feira o que todo mundo já sabia: será a nova fornecedora de material esportivo do São Paulo a partir de 1º de maio, substituindo a Penalty. A empresa norte-americana também prometeu lançar o novo uniforme do clube antes do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 9 de maio.

Há a intenção de que a apresentação do novo 'guarda-roupa' tricolor seja no dia 7 de maio, em uma ação que pode reunir o goleiro Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da agremiação, e Tom Brady, um dos principais jogadores da NFL, a liga de futebol dos Estados Unidos, e marido da modelo brasileira Gisele Bundchen.

"O cube de maior sucesso do Brasil se junta a Under Armour hoje", diz parte do comunicado emitido pela companhia, que não deu o prazo do contrato, limitando-se a falar em um acordo de "vários anos". Também não houve citação sobre valores.

No entanto, a reportagem apurou que o período do vínculo é de cinco anos, com a companhia pagando, no total, R$ 135 milhões ao clube durante este tempo - R$ 15 milhões anuais em dinheiro e mais R$ 12 milhões em material, logo, R$ 27 milhões por temporada. Ainda está previsto o pagamento de premiações em caso de títulos. 

A partir do momento em que Carlos Miguel Aidar assumiu a presidência no lugar de Juvenal Juvêncio, o São Paulo fez de tudo para encerrar seu contrato com a Penalty - que começou em janeiro de 2013 e iria até o fim de 2015 -, o que conseguiu acertar para o fim de abril. Apesar dos vários conflitos entre as partes, houve um acordo amigável.    

"A tradição de vitórias, o desenvolvimento de jovens jogadores e a forte reputação de abraçar a inovação fazem do São Paulo um ótimo parceiro para a Under Armour. Esta parceria vai acelerar nossa expansão no futebol", disse Peter Murray, vice-presidente global de marcas e marketing esportivo da empresa.

Ainda tímida no futebol, a Under Armour fornece material esportivo para o Tottenham, da Inglaterra, o Colo-Colo, do Chile, e ainda Cruz Azul e Toluca, do México.

No entanto, a empresa patrocina várias estrelas de outros esportes e até da moda: Tom Brady, quarterback do New Engalnd Patriots e um dos melhroes da NFL,  o nadador Michel Phelps, o lutador George Saint-Pierre (MMA/UFC) e a modelo brasileira Gisele Bundchen.

Juca ironiza 'fenômeno' no São Paulo: 'Parecia que ia perder de 5 a 0!'
Calçade vê San Lorenzo melhor que São Paulo; para Gian, presença da torcida é indispensável
Comentários

Under Armour anuncia parceria com São Paulo e promete uniforme novo até maio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.