Reading vence o Bradford, volta à semifinal após 88 anos e vai pegar o Arsenal

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos de Reading 3 x 0 Bradford

No duelos das duas surpresas que chegaram às quartas de final da Copa da Inglaterra, o Reading aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu o replay contra Bradford City, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Madejski. Com o resultado, os Royals voltam à semifinal da competição mais antiga do país após 88 anos. O adversário na próxima fase será o Arsenal.

A única vez que o Reading chegou à semifinal da FA Cup foi em 1927, quando acabou sendo superado pelo Cardiff City, que ganhou por 3 a 0 e depois foi campeão ao bater o Arsenal na decisão. Atualmente, a equipe azul e branca joga a Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

A outra semi da edição atual do torneio será disputada entre Aston Villa e o vencedor de Liverpool e Blackburn. Os confrontos que valem vaga na final, em jogo único, serão disputados no tradicional  estádio de Wembley, em Londres, nos dias 18 e 19 de abril.

Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro jogo das quartas, na cidade de Bradford, o Reading começou a partida desta segunda de maneira arrasadora. Logo aos 6 minutos, Hal Robson-Kanu aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar.

Três minutos depois, foi a vez de Garath McCleary acertar um bonito chute e ampliar o marcador, para delírio dos torcedores nas arquibancadas.

A vantagem precoce deu tranquilidade aos donos da casa e desestabilizou os visitantes para o restante da partida. O Reading teve calma para controlar bem o resultado e dominar o jogo, enquanto os atletas do Bradford City se irritavam mais à medida que o tempo passava.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o português Filipe Morais fez falta dura em Chalobah e recebeu o cartão vermelho, deixando o Bradford com um homem a menos em campo. Aos 23, Jamie Mackie finalizou para as redes, decretou a vitória do Reading e a classificação para a semifinal: 3 a 0.

A festa no estádio ainda extrapolou os limites das arquibancadas, e um torcedor invadiu o gramado aos 29 minutos da segunda etapa, deu quatro cambalhotas e foi acompanhado pelos gritos da torcida. Depois do apito final, novas invasões de campo aconteceram e euforia total.

Comentários

Reading vence o Bradford, volta à semifinal após 88 anos e vai pegar o Arsenal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.