Briga fica no passado, e Corinthians acerta por 4 anos e meio com Malcom

Camila Mattoso, do ESPN.com.br
Getty Images
Brasileiro Corinthians São Paulo Malcom
Malcom atualmente é reserva do Corinthians

Depois de uma reunião na sexta-feira à noite, o Corinthians acertou a renovação do contrato de Malcom por mais quatro anos e meio. O garoto de 18 anos deve assinar na próxima semana um novo acordo com validade até dezembro de 2020, com aumento de salário - atualmente ele recebe R$ 9 mil mensais.

O clube paulista tem apenas 30% dos direitos do atleta, já que teve de dar o restante como parte de um acerto de dívidas com seus representantes.

A nova promessa do Parque São Jorge tem como empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do clube que se envolveu em polêmica no final do ano passado, em outubro, com o atual presidente Roberto de Andrade, na época ainda pré-candidato ao cargo. 

Um débito relacionado ao meio-campista Ralf, de quem também tinha direitos econômicos, foi o tema da briga, e fez o agente receber 40% da parte de Malcom como pagamento.

O assunto gerou revolta em Garcia, que chegou a detonar o mandatário em entrevista ao ESPN.com.br.

Cinco meses depois, no entanto, o clima é de paz entre as partes. 

O empresário tinha dito também que não faria negócio com o clube caso Roberto ganhasse. Os problemas foram resolvidos e hoje os dois estão de bem. Também agente de Petros, o investidor chegou a discutir com Edu Gaspar, gerente de futebol, no início deste ano, por conta do meio-campista estar na reserva. Mas a briga já faz parte do passado.

"Tudo resolvido. Ótima relação. Está tudo indo muito bem", garante Garcia, em rápido contato com a reportagem, quando confirmou o acerto para o novo acordo.

Além de Malcom, Guilherme Arana, a quem Fernando também representa, acertou a renovação de seu contrato pelo mesmo período, até o fim de 2020.

Formado dentro do Parque São Jorge, Malcom é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Segundo o jornal inglês The Guardian, ele está entre os 40 jovens mais promissores do mundo. 

Mauro se incomoda com pragmatismo de Tite em coletiva após o empate com Red Bull Brasil
Comentários

Briga fica no passado, e Corinthians acerta por 4 anos e meio com Malcom

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.