Em passagem relâmpago pelo Brasil, Phelps causa alvoroço em shopping de SP

Gustavo Faldon, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
Gustavo Faldon/ESPN.com.br
Michael Phelps esteve em São Paulo nesta quarta
Michael Phelps esteve em São Paulo nesta quarta

Maior medalhista olímpico de todos os tempos com 18 ouros nos Jogos, o norte-americano Michael Phelps esteve pela quarta vez no Brasil nesta quarta-feira. Desta vez, porém, a estadia durou pouco para o norte-americano.

Phelps desembarcou em São Paulo nesta manhã, treinou, e à tarde esteve em um shopping da zona sul da capital paulista para o lançamento da primeira loja da Under Armour, fornecedora esportiva do nadador e que recém-assinou contrato para patrocinar o São Paulo no futebol. À noite, o norte-americano já volta para os EUA.

Apesar de alguns veículos de imprensa presentes, Phelps apenas respondeu perguntas feitas pela própria Under Armour durante alguns minutos antes de posar para fotos e dar autógrafos a fãs presentes no local.

Gustavo Faldon/ESPN.com.br
Shopping lotou para aparição de Phelps
Shopping lotou para aparição de Phelps

Como a vinda de Phelps não foi divulgada ao público, uma aglomeração de pessoas se formou em torno do campeão olímpico para a tietagem e bloqueou algumas passagens do piso do shopping.

Depois de um ano e meio fora das piscinas, Michael Phelps voltou à ativa no ano passado. Pouco tempo depois, foi preso dirigindo bêbado. Por esse motivo o nadador recebeu uma suspensão de seis meses da confederação norte-americana de natação, sendo impedido de defender seu país no Mundial que acontecerá em julho deste ano.

"Eu não queria trabalhar alguns dias depois de 2012. Depois de 1 ano e meio fora eu ainda sintia falta, queria nadar. Por isso decidi voltar. Eu não me sentia tão feliz na piscina assim desde o colegial. Essa é a única razão pela qual estou aqui", disse Phelps, nesta quarta-feira.

Segundo a ESPN dos Estados Unidos, porém, a decisão pode ser revertida, e Phelps pode representar os EUA no Mundial da Rússia.

Comentários

Em passagem relâmpago pelo Brasil, Phelps causa alvoroço em shopping de SP

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.