Sem vencer há seis anos, pior seleção do mundo abre eliminatórias da Copa de 2018

ESPN.com.br com Gazeta Press
Divulgação/Fifa
Seleção butanesa enfrentará o Sri Lanka nesta quinta-feira
Seleção butanesa enfrentará o Sri Lanka nesta quinta-feira

A Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira para as seleções asiáticas. Seis partidas das eliminatórias do continente dão o pontapé inicial à fase classificatória para o maior torneio do futebol. Quem começa a percorrer o caminho para a Rússia são as seleções menos qualificadas do continente.

As partidas de ida serão nesta quinta. Um dos destaques é o confronto entre Índia e Nepal, mas chama a atenção também a presença de Butão nas eliminatórias. A pior entre as 209 seleções do mundo recebe o Sri Lanka tentando quebrar jejum de seis anos e meio sem vitória - são 20 derrotas seguidas neste período. Butão não disputa uma partida reconhecida pela Fifa desde setembro de 2013.

Reino localizado na região do Himalaia, Butão não é exatamente uma potência local. Tanto que os jogadores da seleção recebem mensalmente 10 mil ngultrum (cerca de R$ 480), por isso, em sua grande maioria, têm outros empregos. Apesar das dificuldades, o presidente da Federação não mostra abatimento por ser a pior seleção do mundo. "Sri Lanka não é um time com qualidade tão maior do que o futebol que se joga em Butão", disse Dorji Tsechup.

Os outros quatro jogos serão: Iêmen x Paquistão, Timor Leste x Mongólia, Camboja x Macau e Taiwan x Brunei. As partidas de volta estão marcadas para o dia 17 do mesmo mês. Os sobreviventes avançam para a segunda fase, que divide 40 seleções em oito grupos e começa a ser jogada em junho.

Comentários

Sem vencer há seis anos, pior seleção do mundo abre eliminatórias da Copa de 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.