Botafogo adota vários patrocínios para equilibrar 'cofre combalido'

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação
Preço de secador na camisa do Botafogo diminui do primeiro para o segundo tempo
Preço de secador na camisa do Botafogo diminui do primeiro para o segundo tempo

O Botafogo tem sido mais assunto no Campeonato Carioca por sua camisa polêmica do que pela vice-liderança. O loteamento do manto alvinegro divide opiniões entre os que prezam pela tradição e os que visam melhorar a situação financeira do Glorioso a qualquer custo. O diretor comercial do clube, Klay Salgado, obviamente faz parte do segundo grupo.

"Tenho certeza que os torcedores estão satisfeito porque entrou uma quantia significativa nos cofres combalidos do futebol do Botafogo", disse ao Sportv.

"Todos os clubes vendem as mesmas propriedade que o Botafogo vendeu neste patrocínio pontual. Ou seja, o patrocínio na frente da camisa, nas omoplatas, nas mangas, nas costas e na barra da camisa. Essas são as propriedades que os clubes normalmente negociam", argumenta Klay Salgado, não vendo anomalias nos acordos de publicidade.

"O Botafogo não fez nada diferente que isso, vendeu as mesmas propriedades que (no ano passado) eram vendidas para um só anunciante", relembra, referindo-se à marca de bebidas energéticas que monopolizava a camisa do Glorioso em 2014.

Parte da discussão pela quantidade de marcas na camisa avança até a comercialização do uniforme. Mas o diretor comercial do Fogão garante que os torcedores não são obrigados a estampar a publicidade nas camisas que comprarem. "As camisas são vendidas com adesivos do patrocinador dentro da embalagem. Então a decisão é do torcedor. Se ele quiser usar a camisa limpa, pode usar sem problema", explica Klay Salgado.

'Fluminense foi bem melhor, mereceu a vitória', diz René
Comentários

Botafogo adota vários patrocínios para equilibrar 'cofre combalido'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.