Patrocinadora do Botafogo será autuada por propaganda enganosa no clássico

ESPN.com.br
Divulgação
Preço de secador na camisa do Botafogo diminui do primeiro para o segundo tempo
Preço de secador na camisa do Botafogo diminui do primeiro para o segundo tempo

O Procon vai autuar a Casa&Video por propaganda enganosa pelo anúncio feito na camisa do Botafogo no clássico contra o Fluminense, no último domingo. A empresa fez uma "liquidação relâmpago", baixando o preço do produto estampado no intervalo do jogo. A informação é do jornal ‘Extra'.

Segundo o entendimento do órgão de proteção ao consumidor, o anúncio foi desleal, visto que o secador de cabelos, produto escolhido através de enquete durante a semana, foi anunciado a R$ 49 no primeiro tempo. Na segunda etapa, contudo, o valor exposto na camisa baixou para R$ 39.

"Suponhamos que alguém levantou no intervalo do jogo e foi até uma Casa&Video comprar o secador de presente para a mulher... Só que, quando ele voltou para casa, percebeu que tinha sido enganado em R$ 10", disse Cidinha Campos, Secretária de Proteção e Defesa do Consumidor, ao ‘Extra'.

"Pode-se sempre baixar o preço, mas nada justifica que se faça a mudança num período tão curto, até porque eles sabiam que fariam isso. Tanto que levaram duas camisas, uma para o primeiro tempo, outra para o segundo. Não fizeram as camisas em 15 minutos", seguiu a deputada carioca.

O processo contra a Casa&Video deve ser aberto ainda nesta terça-feira, e a empresa terá 15 dias para se defender. Se não conseguir provar sua inocência, a parceira do Botafogo pode ser multada. Além disso, corre risco de também sancionada pelo Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação).

No dia internacional da mulher, o clássico 'Vovô' ganhou jeito de 'Vovó'
Comentários

Patrocinadora do Botafogo será autuada por propaganda enganosa no clássico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.