Sevilla e River Plate irão disputar Supercopa para 'unificar' Liga Europa e Sul-Americana

ESPN.com.br com agência EFE
Getty Images
Mosaico River Sevilla
River e Seveilla jogarão no Monumental de Nuñez

Sevilla e River Plate disputarão no próximo dia 26 de março, no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o título de campeão da Supercopa Euroamericana, por serem os atuais vencedores da Liga Europa e da Copa Sul-Americana, respectivamente.

O clube espanhol informou que a disputa da partida, organizada pela empresa Direct TV, irá acontecer em uma semana na qual o time não tem competições, já que é data Fifa e ocorrem amistosos internacionais.

Será a primeira vez do Sevilla no histórico estádio argentino, mas os europeus já jogaram no país. Em 1966, foram derrotados por 1 a 0 por uma seleção local. Em 1990, venceram um amistoso diante do Godoy Cruz por 2 a 0, com gols de Conte e Serrano.

Dois anos depois, os espanhóis fizeram uma partida diante do Boca Juniors, em La Bombonera, logo que acertaram a contratação de Maradona. O craque jogou um tempo em cada equipe e os visitantes triunfaram por 3 a 2. Em compensação, o River Plate já foi ao Sánchez Pizjuán para enfrentar o Sevilla, em 1961 e saíram derrotados, também por 3 a 2.

O time do Velho Continente virá à América com três argentinos no elenco: o zagueiro Nico Pareja, o meia Ever Banega e o goleiro Mariano Barbosa, ex-jogador do River.

Comentários

Sevilla e River Plate irão disputar Supercopa para 'unificar' Liga Europa e Sul-Americana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.