Trio surpreende e soma 40 gols no Inglês...mas nenhum deles ainda vestiu a camisa da seleção

Henrique Munhos, do ESPN.com.br
Getty
Austin, Berahino e Kane brigam pelo posto de goleadores do Campeonato Inglês
Austin, Berahino e Kane brigam pelo posto de goleador da Premier League

Diego Costa e Aguero brigam desde o início da temporada pela artilharia da Premier League. Atualmente, tanto o espanhol do Chelsea quanto o argentino do Manchester City somam 17 gols. Atrás deles, está um trio de surpreendentes atacantes ingleses, de times menores, que nunca vestiram a camisa da seleção.

Harry Kane, do Tottenham, e Charlie Austin, do Queens Park Rangers, estão empatados na terceira posição da tabela de goleadores com 14 gols. Já Berahino, do West Bromwich, chegou a marca de 12 gols após balançar as redes contra o Aston Villa e empatou com o chileno Sánchez, do Arsenal, na quinta colocação.

Após quatro empréstimos e um longo período no banco de reservas, Kane se firmou no Tottenham e assumiu o posto de principal jogador do time. No Campeonato Inglês, o atacante de 21 anos tem a impressionante marca de 12 gols nos últimos 11 jogos.

Berahino que também tem 21 anos, nasceu no Burundi e se naturalizou inglês. O jovem começou a temporada muito bem, tendo anotado sete gols nos nove primeiros jogos. Após um jejum, o atacante voltou a boa fase e agora soma 18 gols em 34 partidas. O jogador é o artilheiro da Copa da Inglaterra com cinco gols.

Nas seleções de base, Kane e Berahino foram nomes recorrentes. Enquanto o atacante do Tottenham figurou nos times sub17, sub19, sub20 e sub21, o jogador do West Bromwich fez jogos em todos os times do sub16 ao sub21.

Charlie Austin, por sua vez, nunca vestiu a camisa do seu país. Antes de chegar ao Queens Park Rangers, o atacante que hoje tem 25 anos atuou por Swindon Twon e Burnley. No QPR, ele marcou 20 gols em 37 partidas na última temporada e agora soma 14 bolas nas redes nas 24 vezes que entrou em campo.

O trio é cogitado para estrear na seleção inglesa no próximo dia 27, contra a Lituânia. O English Team, que vive bom momento nas Eliminatórias para a Eurocopa com 100% de aproveitamento em quatro jogos, teve o segundo pior ataque na última Copa do Mundo, com apenas dois gols marcados.

Além de esperança para a seleção inglesa, Austin, Kane e Berahino podem quebrar uma marca de 15 anos sem o país ter o artilheiro máximo da Premier League. O último foi Kevin Philips, do Sunderland, que anotou 30 gols na temporada 1999/2000.

Comentários

Trio surpreende e soma 40 gols no Inglês...mas nenhum deles ainda vestiu a camisa da seleção

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.