Filho de Schumacher assina com equipe holandesa e estreará no automobilismo em 2015

ESPN.com.br
Reprodução
Mick Schumacher assinou com a equipe Van Amersfoort e correrá a Fórmula 4 alemã
Mick Schumacher assinou com a equipe Van Amersfoort e correrá a Fórmula 4 alemã

O sobrenome Schumacher voltará ao automobilismo em 2015. Enquanto Michael segue sua longa recuperação, Mick, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, acertou com a equipe Van Amersfoort e correrá a temporada da F4 alemã.

Mick, atualmente com 15 anos, corria de kart até 2014, tendo sido vice-campeão europeu e mundial na categoria KF Junior. Na data da primeira etapa da categoria, no fim de abril, o filho de Michael Schumacher já terá completado 16 anos de idade.

O primeiro contato de Mick com a equipe alemã aconteceu justamente pelos resultados que conseguiu no kart. Pelo desempenho no Campeonato Alemão, o jovem foi conhecer a sede da Van Amersfoort e passou um dia no simulador dos carros.

"Ele passou o dia inteiro no simulador de nossa sede, na Holanda, e depois acompanhamos uma sessão de testes dele em Valência. Então, alcançamos um acordo para disputarmos juntos a F4 neste ano", afirmou Frits van Amersfoort, dono da equipe.

Curiosamente, foi pela equipe holandesa que Max Verstappen disputou a Fórmula 3 europeia em 2014, na temporada que antecedeu sua chegada à elite do automobilismo, com a Toro Rosso, para se tornar o piloto mais jovem da história da F-1 em 2015.

Comentários

Filho de Schumacher assina com equipe holandesa e estreará no automobilismo em 2015

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.