Ferrer se vinga de Nishikori e conquista o tetra em Acapulco

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Getty Images
Tenis Acapulco Ferrer campeão
O espanhol Ferrer batel Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5

O espanhol David Ferrer conseguiu sua revanche contra o japonês Kei Nishikori, único tenista que o derrotou na temporada, e ainda levou seu quarto título do ATP 500 de Acapulco. No início da madrugada deste domingo, ele superou o tenista asiático por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, na decisão do torneio mexicano.

Foi o terceiro título de David Ferrer em quatro torneios disputados em 2015. Ele também foi campeão do ATP 250 de Doha e do ATP 500 do Rio de Janeiro e sofreu uma única derrota no ano. No Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, foi superado nas oitavas de final justamente por Kei Nishikori.

O tenista espanhol jogou à frente do placar durante toda a partida em Acapulco. No primeiro set, abriu 3/1 e conseguiu sustentar sua vantagem até fechar a parcial. No segundo, fez 3/0 e parecia caminhar para uma vitória tranquila, quando Nishikori começou a reagir.

Mesmo assim, Ferrer sacou para o jogo com 5/4, mas teve seu serviço quebrado. Quando parecia em apuros, o espanhol se recuperou, venceu dois games seguidos e garantiu a vitória em 1h49min de partida.

Ferrer agora divide com o austríaco Thomas Muster o posto de maior campeão do ATP 500 de Acapulco, ambos com quatro títulos. O espanhol já tinha vencido o torneio consecutivamente entre 2010 e 2012. Já o ex-líder do ranking levantou o troféu da competição mexicana em 1993, 1994, 1995 e 1996.

Comentários

Ferrer se vinga de Nishikori e conquista o tetra em Acapulco

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.