Com direito a ace 9.000, Federer vence Djokovic e conquista o hepta em Dubai

ESPN.com.br
Reuters
Roger Federer durante a final em Dubai contra Novak Djokovic: sétimo título
Roger Federer durante a final em Dubai contra Novak Djokovic: sétimo título

Roger Federer segue fazendo história. Neste sábado, o tenista suíço, de 33 anos, conquistou o sétimo título no ATP 500 de Dubai ao vencer o sérvio Novak Djokovic em sets diretos, 6-3 e 7-5, após uma hora e 24 minutos de final.

De quebra, o maior ganhador de títulos de Grand Slam (17) ainda ultrapassou a barreira de 9 mil aces na carreira. Ele começou o torneio com 8.977 e alcançou a marca com um dos 12 saques sem resposta diante do número 1 do mundo.

Assim, Federer consegue algo que apenas Goran Ivanisevic, Ivo Karlovic e Andy Roddick alcançaram desde 1991.

Com um saque arrasador e ainda melhor nos momentos decisivos, o suíço chegou a salvar sete de tentativas de quebra de Djokovic. A efetividade se mostrou também em outra estatística: ele ganhou 80% dos pontos disputados na partida enquanto estava no serviço. O adversário dos Bálcãs teve dois set points no segundo set (5-4), ambos salvos por Federer, que conseguiu virar e fechar o jogo.

Este foi o 84º título da carreira do suíço em 128 finais, enquanto Novak Djokovic perde pela 23ª vez em 72 decisões. Além disso, o número 2 do mundo amplia sua vantagem no confronto direito com o sérvio com 20 vitórias e 17 derrotas. "Hoje ele foi o melhor jogador. Não pude fazer muito mais", reconheceu Djokovic na entrega dos troféus.

Além de Dubai, Federer venceu Wimbledon e Halle em sete ocasiões.

Comentários

Com direito a ace 9.000, Federer vence Djokovic e conquista o hepta em Dubai

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.