Dado Cavalcanti é apresentado no Paysandu para usar método português

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Divulgação/Paysandu
Dado Cavalcanti é apresentado oficialmente no Paysandu
Dado Cavalcanti é apresentado oficialmente no Paysandu

Após a demissão de Sidney Moraes, no último domingo, o Paysandu apresentou seu novo técnico nesta quarta-feira. Dado Cavalcanti se junta ao auxiliar Wilton Bezerra e ao preparador físico Fred Pozzebon - que foram mantidos em seus cargos - para formar a comissão técnica da equipe. O novo comandante explicou que se baseia em método de trabalho português.

"É uma metodologia de trabalho integrada. Não há só o físico, mas o treino do futebol pelo futebol. Não é o treinamento com bola, mas sim a forma de jogar. De início, tenho de conhecer o elenco, adotar um modelo de jogo e treinar apenas em cima dele. O trabalho físico é feito de acordo com cada atleta especificamente".

Dado Cavalcanti analisou o momento da equipe. "O panorama no Campeonato Paraense não é bom. O Paysandu passa por uma fase difícil, mas talvez seja o momento ideal para a minha chegada. Terei dez dias para mostrar ao grupo minha metodologia de trabalho. Vejo o clube saneado e organizado, o que facilita meu trabalho. Lógico que existe cobrança, a exigência de resultados, mas acredito que a estrutura é favorável".

O técnico de 33 anos ainda comentou sobre o investimento do Paysandu em técnicos mais jovens. "O mercado de futebol vem mudando há cerca de dois anos. Não tenho dúvida de que a tendência é a procura por novos nomes, mas o principal é o conceito de trabalho. Quando chegou a mim, o Paysandu procurou saber o que eu fiz, como é o meu jeito de trabalhar. Isso é determinante para a escolha de técnicos mais jovens".

O novo comandante do time paraense ainda comentou sobre os motivos de ter aceitado o convite do clube. "Me passaram boas informações sobre o Paysandu. O elenco apresenta alguns jogadores com quem já trabalhei, como William Alves, Dão, Leleu, e outros foram adversários, como Pikachu, Leandro Cearense, Radamés...Tudo isso contou para a minha decisão. Também já trabalhei na região, como nas duas vezes pelo Ulbra. Estou muito motivado com esse novo desafio".

Dado foi demitido do Ceará no dia 12 deste mês, com aproximadamente 68% de aproveitamento. Em sua carreira, acumula passagens por América-RN, Icasa, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta e Náutico.

Comentários

Dado Cavalcanti é apresentado no Paysandu para usar método português

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.