Ex-Marussia, equipe Manor anuncia que correrá na estreia da F-1

ESPN.com.br
Getty
Will Stevens com a Marussia no Japão: britânico correrá pela Caterham em Abu Dhabi
Will Stevens com a Marussia no Japão em 2014: agora piloto titular da Manor

Uma reviravolta acontece na Fórmula 1 há algumas semanas do início da temporada 2015: a Manor anunciou nesta quarta-feira que estará presente no GP da Austrália, em 15 de março, com o piloto britânico Will Stevens ao volante.

A equipe, que assumiu o espólio da falida Marussa, deixou no último 19 a administração judicial à qual estava desde outubro do ano passado e voltou a ser chefe de si mesma.

"A junta de administradores confirmou a aprovação do acordo voluntário da companhia com os credores em 19 de fevereiro, que permite ao controle da empresa a voltar à empresa, saindo de administração judicial", dizia a nota do FRP Advisory, grupo que esteve no comando das ações administrativa da Manor durante o período.

Segundo o comunicado divulgado pela Manor, o carro para 2015 está em "estágio avançado" de construção com os empregados trabalhando "24 horas por dia, 7 dias por semana" para que ele possa ser enviado a Melbourne em 6 de março.

"A Manor, agora, está em posição de ser capaz de liberar atualizações regulares quando a sua preparação para Melbourne e planos mais amplos para a temporada, incluindo o complemento de nossa dupla titular", explica a escuderia.

Will Stevens, de 23 anos, foi piloto reserva da Marussia no final da última temporada e ainda correu a etapa de Abu Dhabi pela Caterham, outra que deixou a F-1. O outro competidor da Manor para a primeira corrida do ano ainda não foi anunciado.

 

Comentários

Ex-Marussia, equipe Manor anuncia que correrá na estreia da F-1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.