Copa das Confederações de 2021 não será no Catar, confirma Valcke

ESPN.com.br
Getty
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, atende jornalistas em Doha, no Catar
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, atende jornalistas em Doha, no Catar

Tradicional evento-teste para a Copa do Mundo, a Copa das Confederações de 2021 não será realizada no Catar, que sediará o Mundial no ano seguinte. A confirmação veio na manhã desta quarta-feira, em entrevista coletiva do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O dirigente da entidade afirmou que o torneio será realizado em outro país asiático em virtude do clima no Catar durante o período da disputa, no mês de junho. Pelo mesmo motivo, grupo de trabalho da Fifa recomendou que o Mundial seja disputado no fim do ano de 2022.

Sem a Copa das Confederações, o evento-teste para uma Copa do Mundo entre o fim de novembro e o fim de dezembro, como recomenda a Fifa, deve ser o Mundial de Clubes organizado pela entidade, que já é tradicionalmente disputado no último mês de cada ano.

Em relação ao período de disputa da Copa de 2022, a decisão final será tomada pelo Comitê Executivo da Fifa em reunião nos dias 19 e 20 de março, em Zurique. Outra opção, ainda que menos provável, para fugir do calor seria a disputa em janeiro ou fevereiro.

Comentários

Copa das Confederações de 2021 não será no Catar, confirma Valcke

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.