Massa diz que Alonso tentou deixar a Ferrari 'há 2 ou 3 anos' e prevê Raikkonen melhor sem ele

ESPN.com.br
Getty
Felipe Massa e Fernando Alonso, companheiros de Ferrari entre 2010 e 2013
Felipe Massa e Fernando Alonso, companheiros de Ferrari entre 2010 e 2013

O mercado de pilotos em 2015 foi bastante agitado, e Fernando Alonso foi um dos movimentos mais aguardados. Afinal, após cinco anos na Ferrari sem títulos e insatisfeito, ele finalmente deixou a escuderia e voltou para a McLaren.

No entanto, o espanhol queria ter deixado Maranello bem antes.

É o que revela o brasileiro Felipe Massa, ex-companheiro do bicampeão da Fórmula 1, em entrevista ao site oficial da categoria. O piloto paulista ficou na Ferrari de 2006 a 2013 - sendo parceiro de Alonso por quatro temporadas - até sua ida para a Williams.

"Eu creio que Fernando tentou deixar a equipe há dois ou três anos, mesmo quando eu ainda estava na equipe, mas ele não conseguiu. Penso que talvez no último ano o carro não era tão bom, os resultados não apareceram, mas ele continuou lutando, continuou tentando mudá-la. Mas a time já tinha mudado completamente por dentro, e eles decidiram mudar até mesmo Alonso. É uma nova equipe, mas é alguém que você nunca pode fechar os olhos", afirmou Massa.

Alonso retornou para a McLaren e se recupera de um acidente sofrido no último domingo durante os testes coletivos em Barcelona. Em seu lugar na Scuderia entrou Sebastian Vettel, tetracampeão com a Red Bull e novo companheiro de Kimi Raikkonen.

"Sebastian sabe como ganhar - ele venceu muitos campeonatos -, e eu penso que Kimi trabalhará muito melhor sem Fernando na equipe", analisou Felipe.

"Então talvez a equipe possa trabalhar melhor. Mas eles também estão perdendo um piloto fantástico. Fernando é muito rápido e sabe como marcar muitos pontos durante o campeonato. Nós precisamos esperar e ver se é melhor ou pior", falou.

Comentários

Massa diz que Alonso tentou deixar a Ferrari 'há 2 ou 3 anos' e prevê Raikkonen melhor sem ele

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.