Saída de Jadson pode ajudar a manter Guerrero, diz presidente

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
f
Roberto de Andrade voltará a se reunir com os representantes de Guerrero em breve
Roberto de Andrade voltará a se reunir com os representantes de Guerrero em breve

A negociação do meia Jadson com o Jiangsu Sainty, da China, já é tratada como certa pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade. Porém, a negociação do articulador pode ajudar o clube a resolver um dos dilemas de 2015: a permanência de Paolo Guerrero. Com o incremento no caixa financeiro, a sequência do peruano em domínio alvinegro tem mais chances de ser garantida pela diretoria.

"A negociação (do Jadson) com certeza ajuda na renovação (do Guerrero), pois é um caixa único. Não posso dizer que o dinheiro da saída do Jadson vai diretamente para manter o Guerrero, porém, auxiliará nas negociações", revelou o mandatário, em entrevista ao canal Fox Sports.

A representação asiática já expôs arcar com o valor da multa rescisória do meia, equivalente a cinco milhões de euros (cerca de R$ 16,21 milhões). Assim, com a negociação do uruguaio Lodeiro com o Boca Juniors-ARG, a diretoria corintiana irá ao mercado para buscar uma peça de reposição. Andrade ainda não possui nenhum nome em vista, mas discursou com otimismo quando questionado sobre a dificuldade de fechar com um articulador.

"Vamos ter que dar um jeito para suprir essas ausências. O mercado está aí e o trabalho em busca de um nome será iniciado. O Corinthians é grande, e sei que muitos atletas querem jogar aqui. Busco um nome de nível", admitiu.

Zé Elias não acredita em mágoa de Jadson com Corinthians; 'Está pensando no financeiro', diz Marra

Por fim, Roberto de Andrade revelou que não recebeu nenhuma proposta concreta do exterior pelo zagueiro Gil e garantiu o defensor, ainda que temporariamente, em domínio alvinegro: "Isso ainda não existiu".

Comentários

Saída de Jadson pode ajudar a manter Guerrero, diz presidente

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.