Philippe Coutinho faz golaço, Liverpool bate Southampton e fica a 2 pontos da Champions

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Liverpool sobre o Southampton por 2 a 0!

O Liverpool está mais vivo do que nunca no Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe visitou o Southampton no St. Mary's Stadium e venceu por 2 a 0, em duelo pela 26ª rodada. Philippe Coutinho e Sterling fizeram os gols da partida, que representou a terceira vitória consecutiva do clube da terra dos Beatles diante dos Saints. 

O resultado faz os Reds completaram dez jogos sem perder na Premier League (sete triunfos e três empates) e subirem para o sexto lugar com 45 pontos, a dois do Manchester United, que é o quarto colocado e fecha a zona de classificação à Uefa Champions League. A equipe de Brendan Rodgers, que é a única da competição que não perdeu em 2015, deixou o Tottenham, que tem 44, para trás.

Já o Southampton, que venceu apenas um de seus últimos quatro jogos no Nacional, estaciona nos 46 pontos e, na quinta posição, deixa a zona de Champions. Afinal, o Arsenal bateu o Crystal Palace no sábado e foi a 48 pontos.

Philippe Coutinho abriu o placar ao acertar um petardo de longa distância no ângulo, aos três minutos de bola rolando. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar. Além do golaço no início, a etapa inicial ficou marcada pelas reclamações de pênaltis dos dois lados, até pelo fato de as chances de gol terem sido raras.

Depois do intervalo, os visitantes conseguiram ampliar a vantagem aos 28 minutos. Após vacilo da defesa adversária, que perdeu a bola em seu campo, Alberto Moreno cruzou rasteiro, e Targett cortou para o meio da área, onde estava Sterling, que não perdoou e mandou para o fundo da rede.

Agora, o Liverpool volta sua atenção para a Liga Europa, competição pela qual enfrentará o Besiktas na Turquia, às 15h (de Brasília) de quinta, pelo confronto de volta da fase de 16avos de final. Na ida, os ingleses ganharam por 1 a 0.

Pela Premier League, os Reds irão a campo no domingo, quando receberão o Manchester City em Anfield Road, às 9h. Um dia antes, o Southampton irá ao The Hawthorns para encarar o West Bromwich.

Comentários

Philippe Coutinho faz golaço, Liverpool bate Southampton e fica a 2 pontos da Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.