Na zona do rebaixamento e perto das finais ao mesmo tempo, Roque Júnior é demitido

ESPN.com.br
Divulgação
Roque Júnior não é mais técnico do XV de Piracicaba
Roque Júnior não é mais técnico do XV de Piracicaba

Após seis rodadas do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba anunciou a demissão do técnico Roque Júnior, de 38 anos, neste domingo. Até o momento, a equipe venceu apenas um jogo, tendo perdido os outros cinco.

A saída do ex-zagueiro campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 evidencia o quão bizarra é a fórmula do Estadual. Afinal, apesar da péssima fase, o time do interior está na terceira colocação do grupo D, a três pontos do Capivariano, que hoje estaria classificados às quartas de final.

De qualquer forma, o XV é o primeiro integrante da zona de rebaixamento, à frente de Bragantino, Penapolense e Marília, que têm três, dois e um ponto, respectivamente. Os dois primeiros, inclusive, estão na mesma chave do clube de Piracicaba.

Dessa forma, acaba cedo e de forma negativa a trajetória de Roque Júnior como técnico. Ele já teve experiência como dirigente no Paraná Clube em 2013 e 2014, mas, após cinco meses, deixou o cargo para integrar a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira. No fim do ano passado, veio o acerto para comandar o time paulista.

Em seu último jogo à frente do XV de Piracicaba, o ex-atleta viu sua equipe ser derrotada por 2 a 1 para o Linense, fora de casa, no sábado.

Comentários

Na zona do rebaixamento e perto das finais ao mesmo tempo, Roque Júnior é demitido

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.