Etíope supera campeão olímpico e mundial na Maratona de Tóquio

ESPN.com.br com Gazeta Press
Getty
Endeshaw Negesse ficou com a vitória na prova japonesa
Endeshaw Negesse ficou com a vitória na prova japonesa

A Maratona de Tóquio foi realizada neste domingo. Os representantes da Etiópia dominaram as versões masculina e feminina da prova disputada na capital japonesa. Entre os homens, o astro Stephen Kiprotich, competidor de Uganda, acabou superado.

Com o tempo de 2h06min00s, o etíope Endeshaw Negesse venceu a maratona, seguido justamente por Kiprotich, campeão olímpico em Londres 2012 e mundial em Moscou 2013, que registrou 2h06min33s e venceu a acirrada disputa com o queniano Dickson Chumba.

Entre as mulheres, a vitória também ficou com a Etiópia, já que Birhane Dibaba cruzou a linha de chegada em 2h23min15s. A queniana Helah Kiprop (2h24min03s) e Tiki Gelana (2h24min26s), mais uma etíope, completaram o grupo das três melhores colocadas.

Comentários

Etíope supera campeão olímpico e mundial na Maratona de Tóquio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.