Ex-Arsenal ajuda, artilheiro salva no último lance e Tottenham empata com West Ham

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos do empate por 2 a 2 entre Tottenham e West Ham 

O West Ham abriu 2 a 0 em White Hart Lane, mas viu a vitória sobre o Tottenham ir embora nos últimos dez minutos. Com um gol do artilheiro Kane no último lance do jogo, os mandantes buscaram o empate por 2 a 2 neste domingo, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo escapou da mão dos visitantes graças a um pênalti infantil do volante Alex Song, ex-Arsenal e Barcelona, que derrubou Kane na área. O próprio atacante foi para a bola e viu o goleiro Adrián defender a cobrança. No rebote, porém, ele mandou para o fundo do alvo.

Antes disso, os mandantes abriram boa vantagem com dois senegaleses. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Kouyate cabeceou forte, sem chances para o goleiro Lloris, após cruzamento de Cresswell da esquerda. Na etapa final, Sakho ampliou a vantagem. Depois de levantamento de Noble, o atacante chutou sem ângulo e fez um bonito gol.

Nos minutos finais, o Tottenham viu o início de reação ser frustrado. Kane marcou na segunda tentativa após ter sido parado por Adrián. No entanto, o lance foi anulado por impedimento corretamente assinalado do atacante.

Aos 35 minutos, o gol valeria. Depois de Adrián socar de forma ruim a bola levantada na área, Rose finalizou de forma estranha e venceu o goleiro espanhol. Os mandantes se animaram e pressionaram até o fim e arrancaram o ponto com Kane.

A partida não contou com a presença de Paulinho, que foi titular no empate do Tottenham com a Fiorentina por 1 a 1, em casa, na quinta-feira, pela Liga Europa, quando o brasileiro inclusive deu a assistência para Soldado marcar. Desta vez, o volante sequer ficou no banco de reservas.

Getty
Kane (à esq.) teve um gol anulado na partida contra o West Ham
Kane (à esq.) teve um gol anulado na partida contra o West Ham

Com o resultado, os Spurs, que estão no sexto lugar e vinham de derrota para o Liverpool na Premier League, chegam a 44 pontos e ficam a três do Manchester United, que fecha o G-4 e perdeu no sábado para o Swansea. O oitavo colocado West Ham, por sua vez, fica com 39 e completa quatro rodadas sem ganhar, sendo duas derrotas e dois emaptes.

O Tottenham voltará a campo na quinta-feira, quando visitará a Fiorentina no Artemio Franchi, às 15h (de Brasília), pelo duelo de volta da fase de 16avos de final da Liga Europa. Pelo Inglês, o time atuará no domingo, quando enfrentará o Chelsea em Stamford Bridge, às 13h. Um dia antes, o West Ham receberá o Crystal Palace no Upton Park às 9h45.

Getty
Kouyate comemora ao abrir o placar em White Hart Lane
Kouyate comemora ao abrir o placar em White Hart Lane
Comentários

Ex-Arsenal ajuda, artilheiro salva no último lance e Tottenham empata com West Ham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.