Griezmann brilha, Atlético de Madri vence Almería e se aproxima do Barça

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Atlético de Madri sobre o Almería por 3 a 0!

O Atlético de Madri espantou as críticas que recebeu depois de ser dominado e perder por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no último domingo. Neste sábado, a equipe comandada por Diego Simeone venceu o Almería, com tranquilidade, por 3 a 0, no Vicente Calderón.

O destaque da partida foi Griezmann. O atacante francês balançou as redes duas vezes e viu seu parceiro de ataque, Madzukic, marcar o outro gol dos donos da casa em cobrança de pênalti.

Aos 13 minutos de jogo, o Atlético abriu o placar em lance polêmico. Após bola na área, o árbitro Antonio Mateu viu pênalti da defesa do Almería em Godín. Na cobrança, Mandzukic fez o primeiro gol do jogo.

O Atlético de Madri ampliou a vantagem aos 20 minutos. Após bela jogada de Mandzukic, Griezmann recebeu dentro da área e chutou de canhota na saída do goleiro Julián para ampliar a vantagem.

O mesmo Griezmann sacramentou a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, o francês aproveitou a sobra após dividida de cabeça e chutou novamente na saída do arqueiro rival.

O resultado levou o Atlético novamente próximo do Barcelona. O clube catalão, que chegou a abrir seis pontos de vantagem sobre o clube de Madri, perdeu, em casa, para o Málaga por 1 a 0, e agora a diferença entre o vice-líder para o Atlético, terceiro colocado, voltou a ser de três pontos: 53 para os catalães e 56 pontos para o time da capital. A liderança é do Real Madrid, que soma 57.

Já o Almería faz campanha irregular e luta contra o rebaixamento. A equipe ocupa o 16º lugar, com 23 pontos, a quatro do Granada, primeiro time dentro do Z-3, que tem 19 pontos ganhos.

O Atlético de Madri agora deixa o Campeonato Espanhol de lado e foca na Champions League. Na próxima quarta-feira, os comandados de Diego Simeone viajam até a Alemanha para enfrentar o Bayer Leverkusen, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Já no domingo, dia 1 de março, de volta ao Espanhol, o Atlético visita o Sevilla. Um dia antes, o Almería joga em casa contra o Deportivo La Coruña.

Comentários

Griezmann brilha, Atlético de Madri vence Almería e se aproxima do Barça

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.