De golaço em golaço, Manchester City atropela freguês e reabre a Premier League

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Manchester City sobre o Newcastle por 5 a 0

Ainda há disputa na Premier League. Horas depois de o Chelsea tropeçar no Bunrley, o Manchester City entrou em campo e não desperdiçou a chance que teve de reabrir a briga pelo título do Campeonato Inglês. De golaço em golaço, os Citizens não deram chance alguma e golearam o freguês Newcastle por 5 a 0.

A facilidade foi tanta que o City mal completou um minuto na igualdade. Logo aos 30 segundos, Anita fez uma besteira tremenda, perdeu a bola no campo de defesa e, afobado, ainda derrubou Dzeko na tentativa de salvar o lance. O juiz anotou o pênalti, e Aguero cobrou no canto e não deu chance alguma a Krul, que ficou parado no centro do gol.

Aos 12, o primeiro belíssimo gol do jogo. Dzeko fez a jogada pela esquerda e colocou a bola rasteira na área. Nasri apareceu para dominar, tirou todo mundo do lance na primeira ameaça de chute e só teve o trabalho de colocar a bola no alto para balançar as redes.

Participativa, Dzeko teve sua recompensa logo na sequência. E que recompensa! Depois de 15 jogos sem balançar as redes, o bósnio finalmente quebrou o seu jejum. Depois de cavadinha de David Silva aos 21 minutos, o centroavante matou no peito e bateu de esquerda para estufar as redes de Krul.

E como quem dava assistência era recompensado com gols, David Silva foi quem transformou a vitória em goleada logo no começo do segundo tempo. Aos 6, ele completou para as redes após belíssima jogada de Nasri e Aguero. E aos 8 ele aproveitou um domínio no peito do mesmo Aguero para encher o pé da entrada da área, no cantinho de Krul.

Reuters
Bony entrou no lugar de Aguero e estrou pelo City
Bony entrou no lugar de Aguero e estrou pelo City

A partida ainda marcou finalmente a estreia de Wilfried Bony pelo City. Depois de ficar mais de um mês fora para a disputa da Copa Africana, a milionária contratação entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo e até teve a chance de balançar as redes, mas acabou parando em Krul de frente para o gol. Era a chance de ele marcar seu quarto gol em três jogos contra o Newcastle.

A vitória, somada ao empate do Chelsea, diminui a vantagem do City para a liderança para apenas quatro pontos (60 a 56). Além disso, comprova mais uma vez a mudança da equipe quando Yayá Touré está em campo. O astro marfinense também foi desfalque para disputar a Copa Africana e, de longe, viu o time perder duas vezes, empatar três e ganhar apenas uma sem ele.

Bom para o time de Manchester que ele está de volta. Afinal de contas, a sequência agora é complicada para os Citizens. Na terça, a equipe recebe o Barcelona para o jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League. Já no próximo domingo, vai até Anfield Road para desafiar o Liverpol pelo Campeonato Inglês.

Já o Newcaslte, que perdeu pela 11ª vez consecutiva para o City no Inglês, segue apenas em 11º, com 32 pontos. E volta a campo apenas no próximo sábado, quando recebe o Aston Villa.

Comentários

De golaço em golaço, Manchester City atropela freguês e reabre a Premier League

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.