Matic é expulso, Chelsea leva empate do vice-lanterna e vê City se aproximar

ESPN.com.br
Assista aos gols do empate entre Chelsea e Burnley por 1 a 1

Depois de empatar com Manchester City por 2 a 2 fora de casa, o Burnley voltou a arrancar pontos de um candidato ao título no Campeonato Inglês. Neste sábado, a equipe visitou o Chelsea no Stmaford Bridge e buscou o empate por 1 a 1, pela 26ª rodada.

Ivanovic abriu o placar para os mandantes ao completar bela jogada individual de Hazard, que passou por três marcadores dentro da área, aos 14 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, os mandantes sofreram o empate aos 36 minutos, quando Mee completou de cabeça uma cobrança de escanteio.

O Burnley conseguiu a igualdade quando estava com um jogador a menos. Aos 25 minutos da etapa final, Matic se revoltou com um adversário após entrada forte e deu um empurrão por trás, recebendo o cartão vermelho direto.

Com o resultado, o líder Chelsea chegou a 60 pontos e viu o Manchester City, que goleou o Newcastle por 5 a 0, diminuir a distância para cinco pontos. Já o Burnley chega a 22 pontos e continua na penúltima posição.

Se os Blues lamentam o tropeço, Ivanovic ao menos pode ver sua fase artilheira seguir firme. Afinal, o lateral sérvio chega ao seu quarto gol nos últimos sete jogos. O defensor havia feito os gols da vitória sobre o Aston Villa (pela Premier League) e Liverpool (na prorrogação, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa). Além disso, ele decretou o empate com o PSG, pelas oitavas de final da Uefa Champions League, na França.

Matic se revolta com entrada forte de adversário, parte para cima e acaba expulso

Para o jogo deste sábado, José Mourinho fez algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o PSG na terça. Saíram Cahill, Azpilicueta, Willian e Ramires para as entradas de Zouma, Filipe Luís, Cuadrado e Oscar.

Agora, o Chelsea poderá se recuperar com a conquista de um título. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Tottenham em Wembley, às 13h (de Brasília), pela final da Copa da Liga Inglesa. Um dia antes, o Burnley receberá o Swansea no Turf Moor, às 12h.

Getty
Diego Costa e Mee disputam bola durante jogo entre Chelsea e West Ham
Diego Costa e Mee disputam bola durante jogo entre Chelsea e West Ham
Comentários

Matic é expulso, Chelsea leva empate do vice-lanterna e vê City se aproximar

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.