Daniel Alves falha, trio 'some', e Barcelona perde para o Málaga

Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br
Veja o gol da vitória por 1 a 0 do Málaga sobre o Barcelona

Ainda restam 14 rodadas, muito campeonato pela frente. Mas o Málaga se candidatou, neste sábado, a ser o carrasco do Barcelona na Liga Espanhola desta temporada.

Jogando à perfeição na defesa, neutralizando o trio Messi-Neymar-Suárez, e aproveitando uma falha capital de Daniel Alves, o time andaluz venceu por 1 a 0, em pleno Camp Nou, e deu um golpe que pode ter sido fundamental nas pretensões dos catalães de conquistarem o título espanhol.

Com o resultado, o Barcelona vê o fim de sua série de 11 vitórias seguidas e viaja em clima turbulento para Manchester, onde enfrenta o City, na terça-feira, pelas oitavas de final da Champions League.

Além disso, o time estaciona nos 56 pontos na Liga; o Real Madrid, que lidera a classificação com 57, pode ampliar a vantagem no duelo contra o Elche, fora de casa, no domingo.

O maior temor do Barcelona era ficar preso na defesa do Málaga, bem postada e com os onze jogadores atrás da linha da bola. Um medo justificável, dado o placar de 0 a 0 no jogo do primeiro turno.

Efe
Juanmi passa por Bravo para abrir o placar para o Málaga
Juanmi passa por Bravo para abrir o placar para o Málaga

Um medo que se materializou desde o primeiro minuto de jogo no Camp Nou. Neymar, Suárez e Messi, sempre com quatro ou cinco adversários entre eles, não conseguiam se achar em campo.

A pressão deixava o Málaga a ponto de contra-atacar, e o Barcelona no limite do erro. Uma equação que mostrou seu resultado aos 7 minutos. Depois de um chutão do goleiro Kameni, Daniel Alves falhou feio ao tentar recuar para Bravo. Juanmi aproveitou para abrir o placar.

Se com o empate o Málaga já se fechava bem, com a vantagem a defesa intensificou-se ainda mais. Durante todo o primeiro tempo, a melhor chance do Barcelona foi em um chute de Rafinha, aos 10 minutos. Weligton, em cima da linha, evitou o empate.

Pegou pesado! Neymar chega solando, dá tesoura por trás em adversário e leva amarelo

O Málaga poderia ter aumentado com Horta, que teve duas chances. Na primeira, chutou em cima de Bravo; na segunda, tentou uma bicicleta que saiu sem força.

O Barcelona, com 74% de posse, mas sem encontrar buracos na defesa do rival, tentava criar chances com cruzamentos de Daniel Alves na área. Mas, sem um alvo que pudesse ganhar a disputa com os defensores malaguenhos, as tentativas foram inúteis no primeiro tempo.

Efe
Daniel Alves falhou e entregou o gol que acabou definindo a derrota do Barça
Daniel Alves falhou e entregou o gol que acabou definindo a derrota do Barça

Na segunda etapa, o Barcelona voltou mais preciso nos passes perto da área e levando mais perigo à defesa do Málaga. A presença perto do gol era mais frequente, mas os perigosos contra-ataques do rival, também. Horta e Darder tiveram boas chances de ampliar, mas chutaram para fora.

Diante da ineficiência do ataque, Luis Enrique começou a mudar: tirou Rafinha e Iniesta para colocar Rakitic e Pedro, deixando Messi mais recuado. Depois, Mascherano entrou na vaga de Daniel Alves, que foi vaiado por parte da torcida.

Aos 33 minutos, naquela que poderia ser a melhor chance do Barcelona em todo o jogo, Messi puxou o ataque e tocou para Suárez. O uruguaio estava na mesma linha da defesa, mas o auxiliar assinalou impedimento, revoltando os jogadores e os torcedores no estádio.

O Barcelona ainda teria outras boas chance. Primeiro com Pedro, aos 38 minutos. O atacante recebeu passe de Neymar e chutou forte, alto, mas na parte externa da rede. Depois com Suárez, aos 45. O goleiro Kameni encaixou o chute forte do uruguaio.

Assista aos melhores momentos da vitória por 1 a 0 do Málaga sobre o Barcelona
Comentários

Daniel Alves falha, trio 'some', e Barcelona perde para o Málaga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.