United leva virada do Swansea e perde série invicta e 3º lugar no Inglês

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória por 2 a 1 do Swansea sobre o Manchester United 

De um lado, um Manchester United em ascensão, melhor do Inglês nas últimas 15 rodadas e com apenas uma derrota nas últimas 19 partidas; do outro, um Swansea City em queda, com apenas dois triunfos nos últimos nove duelos. Ainda assim, deu o inesperado: vitória do time galês por 2 a 1 no Liberty Stadium, em Swansea, e com direito à virada pela 26ª rodada.

Ander Herrera fez o gol dos visitantes, mas Ki Sung e Shelvey garantiram o triunfo dos anfitriões.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico holandês Louis van Gaal perdeu uma série invicta que já durava sete duelos, sendo cinco triunfos e dois empates - o último revés fora o 1 a 0 para o Southampton, no dia 11 de janeiro.

Perdeu mais: com 47 pontos, caiu do terceiro para o quarto lugar, já que o Arsenal bateu o Crystal Palace por 2 a 0 e foi a 48. E o prejuízo pode ser ainda maior, já que o Southampton, com 46, joga neste domingo contra o Liverpool e, se vencer, irá a 49 e deixará os Diabos Vermelhos em quinto, logo, fora da zona de classificação para a Uefa Champions League.

Getty Images
Inglês Swansea City Shelvey Ki Sung Manchester United 21/02/15
Shelvey (à esq.) e Ki Sung celebram gol do Swansea

O Swansea City chega a 37 pontos, mas não sai do lugar: continua em nono.

A equipe galesa já havia vencido o United na estreia de ambos na atual temporada do Inglês, também por 2 a 1, quebrando um tabu, já que jamais vencera o rival na disputa nacional: agora, são dois triunfos, uma igualdade e cinco derrotas no confronto.

No duelo, Ander Herrera, que salvou um gol do Swansea em cima da linha aos cinco minutos, colocou o United na frente aos 27 do primeiro tempo. Após boa trama do ataque, Rooney recebeu de costas para o gol e ajeitou para o espanhol, no bico da grande área, acertar um belo chute cruzado e vencer o goleiro Fabianski, ex-Arsenal.

Mas nem deu tempo de comemorar. Aos 30, o meio-campista inglês Shelvey cruzou na medida para o sul-coreano Ki Sung, já na pequena área, mandar para as redes e empatar. A virada só veio na etapa final.

Reuters
Inglês Swansea City Manchester United Louis van Gaal Blind 21/02/15
Derrotados, Van Gaal e Blind deixam o campo

Aos 27, Shelvey, de novo ele, chutou forte da intermediária e viu a bola desviar na cabeça do francês Gomis e entrar sem chances de defesa para De Gea.

Van Gaal, que antes já tinha apostado em Valencia e Ashley Young nos lugares, respectivamente, de McNair e Luke Shaw, ainda colocou, após tomar a virada, Juan Mata no lugar de Di María na tentativa de buscar ao menos o empate, que não veio.   

Fora da Uefa Champions League, o Manchester United terá a semana inteira livre e só volta a campo no próximo sábado, quando receberá o Sunderland em Old Trafford, às 13h, pela 27ª rodada do Inglês. Nos mesmos dia e horário, o Swansea City visitará o Burnley.

Comentários

United leva virada do Swansea e perde série invicta e 3º lugar no Inglês

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.