Calaça brilha contra ex-clube, e Goiás sai derrotado de Itumbiara

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Reprodução/Facebook
Goiás agora está na terceira posição do grupo 1
Goiás agora está na terceira posição do grupo 1

Na noite desta quarta-feira, teve complemento a quinta rodada do Campeonato Goiano. Atuando no estádio Juscelino Kubitschek, o Goiás visitou o Itumbiara e acabou derrotado, pelo placar de 1 a 0. O gol que garantiu a vitória mandante veio com o atacante Romário, aos sete minutos do primeiro tempo. A partida foi marcada pela grande atuação do experiente goleiro Rodrigo Calaça, que permaneceu por muito tempo no clube da capital, amargando a reserva de Harlei, e evitou o empate do ex-clube.

Com o decepcionante resultado, o Goiás fica estacionado nos 10 pontos, figurando na terceira posição do grupo B, atrás de Anapolina (12) e Goianésia - com 10, mas superior nos critérios de desempate. Já o Itumbiara aparece na ponta da chave A, com 10 pontos.

O próximo desafio da equipe dirigida por Wagner Lopes ocorre no domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Trindade, fora de casa. Por sua vez, o Itumbiara recebe a Aparecidense, no mesmo dia e horário, também no estádio JK.

O jogo - Na fraca primeira etapa, a única chance de perigo pertenceu ao Goiás. Quando o relógio apontou a marca dos 22, Érik recebeu um bom passe do experiente meio-campo David e finalizou firme. Atento, Rodrigo Calaça praticou a providencial defesa.

A primeira oportunidade do tempo complementar também pertenceu aos visitantes. Com cinco jogados, Rodrigo cabeceou firme e viu Rodrigo Calaça fazer milagre, defendendo em cima da linha. Porém, dois minutos mais tarde, o Itumbiara surpreendeu e abriu o marcador.

Após cruzamento da ponta esquerda, o goleiro Renan saiu mal e Romário não perdoou. O camisa 9 dominou e apenas balançou a rede do gol desprotegido, fazendo a festa dos mandantes.

O empate do Goiás quase veio aos 27 minutos, porém, o iluminado Rodrigo Calaça se esticou para espalmar. O Itumbiara quase matou o jogo nos acréscimos, mas Danilo, após vacilo da defesa visitante, finalizou para fora.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Goiano

CRAC 1 x 2 Goianésia
Grêmio Anápolis 0 x 1 Anapolina
Trindade 1 x 1 Aparecidense
Itumbiara 1 x 0 Goiás

 

Comentários

Calaça brilha contra ex-clube, e Goiás sai derrotado de Itumbiara

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.