Ex-PSG, Nenê ignora o Cruzeiro e acerta com o West Ham

Lucas Coelho e Jean Santos, do ESPN.com.br
Divulgação
West Ham Nenê Cruzeiro Bruno Serafim Representante West Ham no Brasil 18/02/15
Nenê (à dir.), de 33 anos, e Serafim, representante do West Ham, na assinatura do contrato 

Depois de passar quase dois anos atuando no Al-Gharafa, do Catar, o meia Nenê, que atuou por Palmeiras e Santos em solo nacional, e por PSG e Celta na Europa, acertou nesta quarta-feira sua volta ao Velho Continente para atuar no West Ham, da Inglaterra. Para isso, recusou proposta até do Cruzeiro.

De acordo com o representante do time inglês na negociação, Bruno Serafim, o atleta de 33 anos preferiu jogar a Premier League, mesmo com ofertas melhores na mesa. Além dos mineiros, mais um clube brasileiro estava interessado no jogador, além do também inglês West Bromwich e do espanhol Real Sociedad.

"Ele escolheu ir para a Inglaterra para receber menos do que ele iria ganhar em outros lugares. Ele fez um acordo no Catar e decidiu que gostaria de ir para um campeonato mais forte, voltar para a Europa", afirmou Serafim.

O contrato de Nenê tem duração de pouco mais de quatro meses - irá até o dia 30 de junho -, com a opção de renovação automática. Para isso, o clube deverá notificar o jogador até o dia 15 de maio.

Como estava sem clube, após acertar sua saída do Al Gharafa no dia 27 de janeiro, ele não precisa obedecer ao prazo da janela de transferência europeia, que acabou no dia 2 deste mês, e já está à disposição do técnico Sam Allardyce.

"Muito se especulou de que ele viria fazer um período de teste, mas não tem nada disso. Em nenhum momento ele fez teste. Como a temporada tem mais três meses só, o clube queria saber apenas se ele já teria condição de jogo, pois o contrato é curto", explicou Serafim. Depois de passar nas avaliações físicas, o meia assinou com o time de Londres.

Dois fatos facilitam a lembrança do West Ham pelo brasileiro: o filme "Hooligans", de 2005, conta a história de torcedores do clube e suas brigas nos estádios; em 2006, os argentinos Tevez e Mascherano deixaram o Corinthians para atuar no time inglês. 

Capitães dos cinco times brasileiros da Libertadores participam de quiz com perguntas e respostas
Assista a todos os gols da 25ª rodada do Inglês
Comentários

Ex-PSG, Nenê ignora o Cruzeiro e acerta com o West Ham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.