Queniana bate três recordes mundiais na meia maratona de Barcelona

ESPN.com.br com Agência EFE
EFE
Queniana Florence Jebet Kiplagat, dona do novo recorde mundial da meia maratona
Queniana Florence Jebet Kiplagat, dona do novo recorde mundial da meia maratona

A queniana Florence Jebet Kiplagat escreveu neste domingo uma página histórica no atletismo de rua ao bater três recordes mundiais durante a meia maratona de Barcelona, na qual saiu vitoriosa com o tempo de 1h05min09s.

Kiplagat fez o melhor tempo da história na prova de 21 quilômetros, baixando em 3s a marca que ela mesma havia registrado em 2014. Além disso, baixou os recordes de 20 quilômetros, trecho pelo qual passou em 1h01min54s, e dos 15 quilômetros, com 46min14s.

O desempenho da queniana foi tão incrível que ela teria sido a 12ª colocada na prova masculina. A atleta de 27 anos foi quase 9 minutos mais rápida que a segunda colocada, a irlandesa Elizabeth Lee. O terceiro lugar foi da sueca Charlotte Karlsson.

Entre os homens, o vencedor foi o suíço Tadesse Abraham, com a marca de 1h00min42s, apenas 3s à frente do segundo colocado, o etíope Getu Feleke. O europeu, aliás, se colocou à frente de uma linha de quatro atletas da Etiópia, que teve ainda Azmeraw Mengistu, que ficou em terceiro lugar, Yitayal Atanfu, quarto, e Fentahun Simeneh, quinto.

Comentários

Queniana bate três recordes mundiais na meia maratona de Barcelona

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.