Centurión brilha na estreia, reservas dão show, São Paulo goleia e mira Corinthians

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do São Paulo por 5 a 0 sobre o Bragantino

O técnico Muricy Ramalho não falou e até ficou incomodado com a insistência no assunto Corinthians, adversário da Libertadores na próxima quarta-feira. O jogo deste sábado era contra o Bragantino, e a escalação trouxe os reservas, entre eles dois estreantes, Dória e Centurión, com destaque para o argentino. Nada que prejudicasse o time tricolor: vitória por 5 a 0, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid. Boschilia (duas vezes), Pato, Kardec e Centurión marcaram os gols do jogo.

Muricy levou a campo uma escalação no 3-5-2, com Denis; Lucão; Edson Silva e Dória; Thiago Mendes, Hudson, Maicon, Centurión e Boschilia; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Entre os estreantes, quem mais se destacou foi Centurión. Com jogadas de velocidade para ligar os contra-ataques, o argentino contratado do Racing agradou à torcida e até arrancou gritos de "olé" das arquibancadas. Ele sacramentou a goleada e participou de outros dois gols.

Já Dória fez uma partida consistente, não apareceu muito no jogo, mas também não criou problemas na zaga. Como resultado, Denis teve pouco trabalho no gol são-paulino.

O primeiro gol do jogo saiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Maicon fez belo passe de cavadinha por cima da zaga para Centurión, o argentino tocou na saída do goleiro, e Boschilia, já dividindo com a marcação, completou de carrinho para as redes.

Gazeta Press
Argentino Centurión estreou pelo São Paulo em Bragança Paulista
Centurión foi bem em sua estreia no São Paulo

A vantagem aumentou pouco tempo depois, aos 28, com Alan Kardec. Após bela troca de passes, Centurión tocou para dentro da área, a zaga do Bragantino afastou mal, e o camisa 14 chutou forte no canto direito do goleiro Lauro.

Ainda na primeira etapa, aos 35, Pato fez o terceiro do São Paulo. Kardec tocou de primeira para seu companheiro de ataque, que ganhou na velocidade da macação e chutou cruzado dentro da área.

O intervalo não conteve o embalo do time tricolor, e, logo aos 26 segundos do segundo tempo, o placar virou goleada. Pato partiu para o ataque e tocou para Boschilia. O meia driblou o goleiro, e, quando a bola estava a caminho do gol, Esquerdinha tentou afastar, mas chutou contra a própria meta.

A situação do São Paulo ficou ainda mais tranquila aos 18 minutos. Caio pisou em Maicon e recebeu o cartão vermelho, deixando o Bragantino com um jogador a menos. Já nos acréscimos, Centurión presentiou sua estreia e fez o quinto dos visitantes de cabeça.

""Estou muito contente e agora é trabalhar mais. Estou contente pelo gol e pelo jogo. Eu me senti muito bem. E estou mais tranquilo agora", disse na saída de campo o novo argentino do time tricolor.

A vitória fora de casa leva o São Paulo aos 13 pontos, na liderança isolada do grupo 1 do Campeonato Paulista. Já o Bragantino é o vice-líder do grupo 4, mas tem apenas três pontos, enquanto o líder da chave, o Santos, soma 11.

O São Paulo agora volta todas as suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira, quando estreia na Libertadores já no clássico contra o Corinthians, fora de casa, na Arena do rival.

No próximo sábado, de volta ao Paulista, o time tricolor recebe o Grêmio Osasco Audax no Morumbi. Já o Bragantino viaja até Ribeirão Preto para visitar o Botafogo-SP, no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 0 X 5 SÃO PAULO


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 14 de fevereiro de 2015, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Cartões amarelos: Léo Gago, Diego Macedo (Bragantino). Hudson (São Paulo)
Cartão vermelho: Caio (Bragantino)
Gols: SÃO PAULO: Boschilia, aos 21, Alan Kardec, aos 28, e Alexandre Pato, aos 35 minutos do primeiro tempo. Boschilia, a 1, e Centurión, aos 46 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Lauro; Diego Macedo, Renato Santos, Wellington Reis e Uchoa; Fernando, Muralha (Léo Gago), Caio e Esquerdinha; Erick (Gabriel) e Diego Maurício
Técnico: Marco Aurélio Moreira

SÃO PAULO: Denis; Lucão, Dória e Edson Silva; Thiago Mendes, Hudson (Souza), Maicon, Centurión e Boschilia; Alexandre Pato (Cafu) e Alan Kardec (Ademilson)
Técnico: Muricy Ramalho

Comentários

Centurión brilha na estreia, reservas dão show, São Paulo goleia e mira Corinthians

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.