Morre Franjo Mihalic, lenda do atletismo da Iugoslávia, aos 95 anos

ESPN.com.br com Agência EFE
Getty
Franjo Mihalic getty
Franjo Mihalic (à dir) morreu neste sábado, aos 95 anos

O ídolo do atletismo iugoslavo Franjo Mihalic, vice-campeão olímpico da maratona em 1956, em Melbourne, morreu neste sábado aos 95 anos de idade, informou a Federação Sérvia de Atletismo.

Mihalic venceu, entre outras competições, duas edições da corrida de São Silvestre, em São Paulo, em 1952 e 1954. Em 1953, ficou em segundo lugar, perdendo para outra lenda, o tcheco Emil Zatopek.

Em nota divulgada em seu site, a federação diz que o ídolo morreu no hospital militar de Belgrado e lembra que o ex-maratonista dedicou toda sua vida ao esporte e ao atletismo, tendo batido 22 recordes. Também teve uma longa carreira em competições para veteranos.

Além de participar de maratonas de caráter local na categoria de maiores de 90 anos, o ex-corredor era treinador de atletismo no Partizan, além de árbitro e organizador de várias competições.

Comentários

Morre Franjo Mihalic, lenda do atletismo da Iugoslávia, aos 95 anos

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.