Sensação brilha de novo, mas é ofuscado por Balotelli, e Liverpool bate Tottenham

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Liverpool sobre o Tottenham por 3 a 2!

Ele vinha discreto, frequentando o banco de reservas, mas seguiu lá, esperando sua chance. E eis que chegou esta terça-feira: o dia de Mario Balotelli decidir. Com um gol do atacante aos 38 minutos do segundo tempo, o Liverpool bateu o Tottenham por 3 a 2, em casa, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Até o italiano resolver, Harry Kane mais uma vez vinha sendo o nome do jogo ao marcar um gol e dar uma assistência para Dembele balançar a rede. Pelo lado dos mandantes, Sturridge se destacou ao dar passe para Markovic fazer um gol e sofrer um pênalti convertido por Gerrard.

Com o resultado, os Reds dão sequência ao ótimo momento que vivem na Premier League, completando nove jogos de invencibilidade na competição (seis vitórias e três empates). A equipe chegou continua no sétimo lugar, mas está com 42 pontos, a três da zona de classificação para a Uefa Champions League.

Já o Tottenham, que vinha de três triunfos consecutivos no Nacional, estaciona nos 43 pontos e cai para o sexto lugar, sendo ultrapassado pelo Arsenal, que bateu o Leicester City por 2 a 1 e chegou a 45 pontos.

Getty Images
Balotelli finalmente voltou a marcar
Balotelli finalmente voltou a marcar

O placar ainda mantém o péssimo retrospecto recente do time da capital contra os Reds em Anfield Road pelo Inglês. Nos últimos 21 jogos, foram 14 vitórias dos mandantes, seis empates e um triunfo dos visitantes.

Agora, o Liverpool voltará a campo no sábado, quando visitará o Crystal Palace no Selhurst Park, às 15h30 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra. O Tottenham, por sua vez, só jogará novamente em 19 de fevereiro. A equipe receberá a Fiorentina no White Hart Lane, às 18h05, pelo confronto de ida da fase de 32avos da Liga Europa.

O jogo

Os Reds abriram o placar no Anfield Road aos 15 minutos de bola rolando. Markovic foi acionado por Sturridge, invadiu a área e bateu rasteiro. Lloris foi mal e aceitou. Porém, 11 minutos mais tarde, Kane recebeu passe de Lamela na área e só tirou de Mignolet. Foi o 12º gol do atacante nos últimos 15 jogos oficiais.

Os mandantes ainda quase voltaram a ficar à frente no marcador nos acréscimos do primeiro tempo, quando Sturridge finalizou de calcanhar e mandou na trave. Sem o golaço, o Liverpool foi para o intervalo com o empate no placar.

Na volta para a etapa final, o time da casa marcou aos oito minutos, com Gerrard convertendo uma penalidade, cometida por Rose, que chegou atrasado e derrubou Sturridge na área. Os londrinos empatariam novamente oito minutos depois, quando Eriksen cobrou falta para boa defesa de Mignolet. No rebote, Kane tocou para o meio, e Dembele desviou para o fundo da rede.

Quando parecia que o jogo acabaria empatado, Lallana cruzou na pequena da direita, e Balotelli escorou para o alvo. Polêmico, o atacante saiu sem comemorar após marcar seu primeiro gol na atual edição do Campeonato Inglês.

Comentários

Sensação brilha de novo, mas é ofuscado por Balotelli, e Liverpool bate Tottenham

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.