
O brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida fechou a temporada 2014 como a revelação do ano no tiro com arco. Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, o jovem de 17 anos foi premiado no "Oscar" da modalidade, em evento de gala em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Marcus foi agraciado com 43% dos votos, superando o francês Pierre Plihon, que teve 20% da preferência, e a chinesa Jiaman Li (18%). O brasileiro ainda foi segundo colocado na categoria "melhor arqueiro recurvo do ano", perdendo apenas para o norte-americano Brady Ellison (27% a 24%).
Além de Marcus, outro brasileiro também participou da premiação. O técnico Evandro de Azevedo ficou na segunda colocação da categoria de treinadores, perdendo apenas para Mi Joung Lee, da Coreia do Sul. A diferença entre os dois foi de apenas dois pontos percentuais: 31% a 29%.
Em 2015, a um ano da Olimpíada do Rio de Janeiro, Marcus tem em seu calendário as disputas da Copa do Mundo, do Pan-Americano de Toronto, no Canadá, e ainda o Mundial da categoria, na Dinamarca, a partir de 26 de julho.
Brasileiro de 17 anos é eleito revelação do ano em 'Oscar' do tiro com arco
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.