Harry Kane brilha, faz dois e dá virada ao Tottenham contra o Arsenal

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos da vitória do Tottenham sobre o Arsenal por 2 a 1!

Tottenham e Arsenal fizeram um grande jogo neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês, no White Hart Lane. E o duelo ficou acirrado principalmente na disputa entre o atacante Harry Kane e o goleiro David Ospina, que deu show com grandes defesas. Mas, no fim, o centroavante levou a melhor com dois gols e foi protagonista da vitória por 2 a 1 do time da casa.

O resultado acaba sendo ótimo para o Tottenham, que chega aos 43 pontos e ingressa no G-4, dividindo a terceira colocação com o Manchester United, com um jogo a menos. O Arsenal, por sua vez, perdeu a chance de ingressar na zona de classificação à próxima Liga dos Campeões da Uefa, estacionando nos 42 pontos.

Na próxima rodada, o Arsenal encara o Leicester City, na terça-feira, às 17h45, no Emirates Stadium. O Tottengam, por sua vez, enfrenta o Liverpool no mesmo dia, às 18h, no Anfield.

No confronto deste sábado, o Tottenham mostrou sua força dentro de casa logo no início e quase abriu o placar. Rose recebeu enfiada pela ponta esquerda e cruzou fechado, mas Ospina defendeu em dois tempos e começou seu show particular.

E foi o Arsenal que abriu o placar na sequência. Welbeck fez ótima jogada pela direita e tocou para Giroud rolar para Ozil, sozinho na área, completar para o fundo do gol e tirar o zero do placar no White Hart Lane.

Os minutos seguintes foram novos duelos entre Rose e Ospina. Primeiro, o jogador do Tottenham recebeu passe pela entrada da área e chutou no canto, obrigando o colombiano a fazer boa defesa. O arqueiro salvou de novo no lance seguinte, em finalização cruzada.

As defesas de Ospina continuaram na etapa complementar. Mason chutou pela meia direita, a bola desviou na zaga e quase matou o goleiro. Na cobrança de escanteio, Rose cabeceou e o arqueiro subiu com tudo para espalmar, só teve azar que, no rebote, Harry Kane surgiu e deixou tudo igual.

O Tottenham quase virou em pelo menos outras três oportunidades, todas elas evitadas por Ospina. Em uma delas, após sequência de cruzamentos, Dembélé pegou a sobra pela entrada da área e chutou no canto, mas o colombiano espalmou e mostrou que, de fato, a tarde deste sábado, por enquanto, era sua.

Isso até os 41 minutos do segundo tempo, quando brilhou de novo a estrela de Harry Kane. Bentaleb cruzou aberto pela meia esquerda e Kane subiu bem para cabecear no ângulo e virar o jogo, dando números finais ao placar no White Hart Lane.

Veja imagens da confusão entre torcedores de Arsenal e Tottenham antes do clássico em Londres
Emocionado com torcida do Tottenham, Harry Kane chora após vitória em clássico

 

Comentários

Harry Kane brilha, faz dois e dá virada ao Tottenham contra o Arsenal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.