Botafogo-SP acerta contratação do lateral André Santos, ex-Corinthians e Flamengo

ESPN.com.br
Rogério Moroti/Agência Botafogo
Andre Santos Apresentação Botafogo-SP 05/12/2015
André Santos foi apresentado nesta quinta-feira pelo Botafogo de Ribeirão Preto

O Botafogo de Ribeirão Preto anunciou nesta quinta-feira a contratação do lateral esquerdo André Santos, ex-Corinthians, Flamengo, Arsenal e seleção brasileira, até o fim do Campeonato Paulista. O jogador de 31 anos foi apresentado nesta quinta, no estádio Santa Cruz, casa do clube do interior paulista.

O último clube do atleta foi o FC Goa, da Índia, no qual trabalhou com o técnico Zico na disputa da Indian Super League, campeonato de futebol criado recentemente no país asiático.

André Santos foi revelado pelo Figueirense. Após se destacar na campanha do vice da Copa do Brasil, em 2007, foi contratado pelo Corinthians. No Parque São Jorge, teve passagem de sucesso com o técnico Mano Menezes, conquistando a Série B, um Campeonato Paulista e uma Copa do Brasil.

Em 2009, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, então comandada por Dunga, mas não teve sequência com a camisa verde e amarela, apesar de ter sido campeão da Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.

Laurence Griffiths/Getty Images
Robinho Andre Santos Beijam Trofeu Copa das Confederações 2009 28/06/2009
André Santos foi campeão com a seleção

Depois disso, o atleta se aventurou no futebol europeu, com passagens por Arsenal, da Inglaterra, e Fenerbahce, da Turquia. O retorno ao futebol brasileiro aconteceu em 2013, quando ele acertou com o Grêmio por empréstimo.

Ainda jogou no Flamengo, clube que vestiu a camisa até agosto de 2014. Ele deixou a equipe após ser agredido por torcedores rubro-negros após uma partida contra o Internacional, no Beira-Rio, indo para o futebol indiano na sequência.

Comentários

Botafogo-SP acerta contratação do lateral André Santos, ex-Corinthians e Flamengo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.