Brasil é 2º país com mais fãs de NFL fora dos EUA, diz pesquisa

ESPN.com.br
Reprodução/The Independent
Pesquisa NFL Fãs Fora dos Estados Unidos Global Web Index Statista The Independent 04/02/15
Brasil é o segundo país com mais amantes da NFL fora dos Estados Unidos

O Brasil só fica atrás do México em número de fãs da NFL, a liga profissional de futebol americano, fora dos Estados Unidos, concluiu pesquisa feita em conjunto por Global Web Index e Statista e publicada nesta quarta-feira pelo jornal inglês "The Independent". 

Segundo o levantamento, 23,3 milhões de mexicanos se declararam amantes do principal campeonato do mundo jogado com a bola oval, ao passo que os brasileiros são 19,7 milhões. Líderes absolutos, os norte-americanos são 115 milhões.     

País que, assim como o México, faz fronteira com os Estados Unidos, o Canadá vem a seguir, em terceiro, mas muito atrás do Brasil, com 7,21 milhões de fãs da liga, cuja final, chamada de Super Bowl, foi disputada no último domingo e teve o New England Patriots como campeão após vencer o Seattle Seahawks por 28 a 24.  

Em quarto lugar na pesquisa aparecem os sul-coreanos, que são 6,72 milhões, à frente dos alemães, cujos 6,66 milhões se declararam seguidores fieis da NFL.

A seguir, aparecem, em ordem, Reino Unido, Espanha, Arábia Saudita, Austrália e Argentina.

Assista aos melhores momentos da vitória dos Patriots por 28 a 24 sobre os Seahawks no Super Bowl
Dono dos Patriots exalta até Gisele Bündchen e manda recado: 'Amo o povo brasileiro, desejo jogar lá
Bastidores: veja as reações de Everaldo Marques e Paulo Antunes durante a transmissão do Super Bowl
Comentários

Brasil é 2º país com mais fãs de NFL fora dos EUA, diz pesquisa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.