Catar quer Guardiola para comandar seleção na Copa de 2022, diz jornal alemão

ESPN.com.br
Getty
Josep Guardiola em 2010, quando anunciou apoio ao Catar para sediar a Copa de 2022
Josep Guardiola em 2010, quando anunciou apoio ao Catar para sediar a Copa de 2022

O técnico Josep Guardiola tem vínculo com o Bayern de Munique até 2016, e tem gente que já está interessada em contratá-lo assim que ficar livre.

Segundo o jornal alemão Sport-Bild, nesta quarta-feira, os dirigentes do Catar querem os serviços do treinador para que ele comande a seleção nacional na Copa do Mundo de 2022, quando o país será sede da competição.

O diário esportivo lembra que Guardiola, hoje com 44 anos, teve passagem como jogador pelo Al-Ahli Sports Club, depois ajudou o Barcelona a fechar o patrocínio da Qatar Foundation e, além disso, atua como embaixador do Mundial no Catar.

O treinador também seria alvo do Manchester City, mas aí para algo quase imediato. A permanência de Manuel Pellegrini deve ser difícil após a atual temporada.

Josep Guardiola está no Bayern desde 2013 após ganhar tudo pelo Barcelona e tirar um ano sabático. Atualmente lidera a Bundesliga - da qual foi campeão na temporada passada - e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Comentários

Catar quer Guardiola para comandar seleção na Copa de 2022, diz jornal alemão

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.