
Depois do empate por 1 a 1 com o Schalke 04, na última terça-feira, o zagueiro brasileiro Dante decidiu reagir às críticas que lhe estão sendo dirigidas pela mídia e por torcedores do Bayern de Munique. "Não li muito coisa, mas percebo quando algo está acontecendo, quando as pessoas olham de modo esquisito para mim. Desde a Copa do Mundo, as pessoas têm me respeitado menos", declarou ao canal SPORT1.
Após a goleada sofrida para o Wolfsburg por 4 a 1, Dante foi muito criticado. Franz Beckenbauer, por exemplo, declarou: "Eu notei que Dante estava jogando com uma mochila pesada nas costas. A maioria dos gols do adversário aconteceram pelo seu setor. Se você não está 100% em forma, não consegue aguentar o tranco."
Dante retrucou: "Me sinto muito bem, tanto física como mentalmente".
Ele acha também que as pessoas deveriam esquecer a derrota por 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014: "A Copa do Mundo acabou e basta. Estou bastante decepcionado de como as pessoas encaram aquela derrota do Brasil. Eu analisei aquele jogo e conversei muito com o técnico Felipão a respeito. O torcedor esquece o que fizemos de bom e como nós trabalhamos duro."
Contra o Schalke 04, na Allianz Arana, o brasileiro começou no banco e só entrou quando Boateng foi expulso. Sobre os gols sofridos na partida contra o Wolfsburg, Dante finalizou: "Não perdi uma dividida, nem fui driblado naquele jogo. Se faço uma falta naquelas situações de perigo de gol, levo um cartão vermelho."
Dante revela 'sombra' do 7 a 1 dentro da Alemanha e exige mais respeito no Bayern
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.