Com um a menos, Bayern volta a tropeçar e empata com Schalke em casa

ESPN.com.br
Assista aos melhores momentos do empate do Bayern com o Schalke 04 por 1 a 1!

A pausa de inverno parece não ter feito bem ao Bayern de Munique. Após ter sido goleado por 4 a 1 para o Wolfsburg no retorno do Campeonato Alemão, na sexta-feira, a equipe voltou a tropeçar nesta terça. Os bávaros receberam o Schalke 04 na Allianz Arena e ficaram no empate por 1 a 1, em confronto pela 19ª rodada.

O resultado, porém, pôde ser comemorado pelos comandados de Pep Guardiola, considerando que o time atuou com um jogador a menos desde os 17 minutos de bola rolando. Boateng recebeu o cartão vermelho direto ao fazer pênalti em Sam, quando o atacante estava em situação clara de gol. A situação só não foi pior, porque Neuer defendeu a cobrança de Choupo-Moting.

Na etapa final, vira uma polêmica e os gols. Afinal, Lewandowski chegou a marcar, mas o árbitro marcou saída de bola antes da conclusão do polonês e deu apenas escanteio no lance. E seria justamente naquela bola parada que Robben abriria o placar. Porém, também com escanteio, o time de Gelsenkirchen empatou com Howedes.

Apesar do placar, o Bayern segue com a mesma vantagem na ponta da tabela, já que o vice-líder Wolfsburg empatou com o Eintracht Frankfurt e ficou com 38 pontos, a oito dos bávaros. Já os Azuis Reais têm 41 e estão no quinto lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitará o Stuttgart na Mercedes Benz Arena, no sábado, às 12h30 (de Brasília). Um dia antes, o Schalke 04 receberá o Borussia Monchengladbach na Veltins Arena, às 17h30.

O jogo

Tentando se recuperar da goleada sofrida na sexta, o Bayern tomou a iniciativa e controlou a passe de bola logo nos minutos iniciais. Porém, no primeiro lance de perigo do Schalke, os mandantes tiveram um prejuízo enorme.

Aos 17 minutos, Sam apareceu sozinho na área após chutão da zaga dos visitantes. Boateng chegou atrasado e acertou o adversário, que estava em situação clara de gol. O árbitro Bastian Dankert marcou o pênalti e expulsou o zagueiro. O estrago só não foi maior, porque Choupo-Moting cobrou fraco a penalidade, e Neuer defendeu, sem dar rebote.

De qualquer forma, o time comandado por Guardiola passou a ter maior trabalho com um jogador a menos e já não tinha o mesmo domínio territorial da partida. Além disso, ainda viu os Azuis Reais criarem chances. Após a expulsão, os mandantes só teriam uma boa oportunidade na etapa inicial. Robben fez jogada individual e concluiu à direita do alvo, perto da trave.

Na volta do intervalo, viriam os gols. Aos 21 minutos, Lewandowski foi acionado na linha de fundo, tocou para o meio, o goleiro Giefer foi mal e acabou desviando para dentro da própria meta. Porém, o árbitro que fica atrás do gol disse que a bola havia saído antes do passe do atacante polonês. Assim, foi marcado apenas escanteio, para a revolta dos jogadores do Bayern e de Guardiola, que foi até a bandeira de escanteio para reclamar.

A polêmica, porém, ficaria em segundo plano já na sequência. Afinal, na cobrança de escanteio, Xabi Alonso levantou na medida para Robben cabecear para o fundo da rede. Cinco minutos depois, o Schalke daria o troco na mesma moeda. Sam cobrou escanteio na área, e o capitão Howedes testou para a meta, sem chances para Neuer.

Comentários

Com um a menos, Bayern volta a tropeçar e empata com Schalke em casa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.