CBF cria o seu Brasileirão sub-20 com calendário de copa

ESPN.com.br
Divulgação/Wesley Santos
Jogadores do Corinthians comemoram gol do título brasileiro sub-20 sobre o Atlético-PR
Corinthians conquistou o Brasileiro sub-20 que era organizado pela federação gaúcha

A CBF anunciou, nesta terça-feira, a criação do Campeonato Brasileiro sub-20, que será disputado entre os dias 3 de junho e 2 de setembro deste ano.

Os 20 primeiros colocados do Ranking Nacional de Clubes da entidade farão parte da competição: Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória.

No entanto, a CBF mantém mistério quanto ao formato a ser adotado para o seu torneio. O novo Brasileirão sub-20 terá 13 datas disponíveis - apenas quartas-feiras estão disponíveis no calendário divulgado pela entidade -, sugerindo uma divisão dos times em grupos e quatro possíveis datas para fase mata-mata.

Em contato com o ESPN.com.br, o gerente de competições, Manuel Flores, pediu para esperar até que a informação seja divulgada de forma oficial.

Questionado se o Brasileirão sub-20 da CBF seria semelhante ao organizado pela federação gaúcha (FGF), com quatro grupos de cinco times cada um, ele evitou se alongar e voltou a dizer que prefere aguardar a divulgação oficial.

A Copa do Brasil da categoria continuará sendo disputada em 2015 entre os dias 23 de setembro e 25 de novembro com dez datas disponíveis.

Comentários

CBF cria o seu Brasileirão sub-20 com calendário de copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.