Tom Brady supera lenda Joe Montana, vira recordista e é eleito o melhor do Super Bowl

ESPN.com.br
Getty
Tom Brady igualou recorde de Joe Montana
Tom Brady igualou recorde de Joe Montana

O quarterback Tom Brady, do New England Patriots, conseguiu mais uma expressiva marca em sua carreira. No último quarto do jogo contra o Seattle Seahawks, o atleta do New England Patriots superou a lenda Joe Montana e se tornou o jogador com mais passes para touchdown em Super Bowls, com 13. E, claro, acabou sendo eleito o melhor jogador da grande decisão do futebol americano.

"Certamente não foi um jogo do jeito que imaginamos. E lançar duas interpeções não ajudou em nada. Tivemos muita pressão psicológica, mas tivemos força mental durante todo o ano. Nunca duvidamos uns dos outros. Estou muito feliz pela equipe", disse Brady após a partida.

Foi a terceira vez nos quatro título dos Patriots que Tom Brady acabou eleito MVP do Super Bowl. Só em 2005 ele não foi eleito o melhor em campo e deixou a honraria para o recebedor Deion Branch.

No primeiro quarto, o quarterback acertou um passe de 11 jardas para Brandon LaFell abrir o placar da partida. Depois, no fim do segundo quarto, Brady acertou seu passe mais longo em um Super Bowl, de 22 jardas, para Rob Gronkowski anotar o TD.

Gronkowski, aliás, conhecido por ser o alvo preferido de Brady, fez sua primeira recepção para touchdown em um Super Bowl e chegou a seis recepções de touchdown nos playoffs - ele está a apenas um de igualar David Givens, recordista dos Patriots no quesito.

No último quarto, com um passe de quatro jardas para Amedola, Brady chegou ao recorde. e superou Montana, atleta do qual sempre foi um grande fã. Depois, no fim, ele acertou mais um passe para Edelman para ficar mais isolado na estatística.

Comentários

Tom Brady supera lenda Joe Montana, vira recordista e é eleito o melhor do Super Bowl

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.