Com gols de Dátolo e Pratto, Atlético-MG abre 2015 com vitória sobre o Tupi

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Atlético-MG sobre o Tupi

Sem nenhum desfalque e a base de 2014 praticamente mantida, o Atlético-MG estreou com boa vitória na temporada de 2015. Neste sábado, a equipe de Belo Horizonte superou o Tupi por 2 a 0, no estádio Independência, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Dátolo e Lucas Pratto marcaram.

[saiba_mais titulo=MAIS MINEIRO" ids="480794,480724,480415,479497,480441"]

Para a partida, o técnico Levir Culpi escalou o que tinha de melhor e repetiu a formação que foi a campo no amistoso contra o Shahktar Donetsk: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Dátolo e Carlos; Pratto.

E foi dos pés dos dois estrangeiros titulares que o clube conseguiu construir a vitória ainda na primeira etapa.

Com apenas seis minutos de bola rolando, o Atlético viu uma boa chance surgir com uma falta perto da área. Dátolo foi para a cobrança. E foi preciso: colocou a bola na gaveta e fez um golaço para fazer 1 a 0.

'Acho que reclamamos muito para um primeiro jogo; exageramos', admite Levir

Aos 16 minutos, Luan acertou ótimo passe para deixar Pratto na cara do gol. Com tranquilidade, o centroavante bateu na saída do goleiro Glaysson para fazer o segundo do time e o seu primeiro gol oficial com a camisa do Galo.

Na segunda etapa, o Atlético diminuiu o ritmo, mas não desistiu de tentar ampliar o placar. A equipe até deu mais espaços ao Tupi e ainda reclamou de um pênalti aos 22 minutos, quando a bola bateu no braço de Mailson dentro da área. A arbitragem mandou o jogo seguir.

O Atlético volta a campo agora no próximo sábado (7/2), quando vai enfrentar o Mamoré fora de casa , às 17h (de Brasília). O Tupi jogará no domingo, contra o Tombense. 

Salvio explica que penalidade não marcada para Atlético-MG se deu pelo mau posicionamento do árbitro

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 0 TUPI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 01 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio A. Fazekas Ferreira (FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/FMF)
Cartões amarelos
: Dátolo (Atlético-MG); Genalvo, Marco Goiano e Rafael Assis (Tupi)

GOLS
ATLÉTICO-MG: Dátolo, aos seis e Lucas Pratto aos 17 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Dodô) e Luan; Carlos (Maicosuel) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

TUPI: Gleysson; Paulo Roberto, Silvio, Mailson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé, Marco Goiano e Danilo (Rafael Assis); Ulisses (Osmar) e Daniel Morais (Ademílson)
Técnico: Felipe Surian

Comentários

Com gols de Dátolo e Pratto, Atlético-MG abre 2015 com vitória sobre o Tupi

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.