Pré-temporada da F-1 começa no domingo com oito equipes e dois campeões mundiais

ESPN.com.br com agência EFE

A temporada 2015 da Fórmula 1 terá seu primeiro ato neste domingo, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde serão iniciados os testes preparatórios para o Campeonato Mundial.

Ao todo, oito equipes irão para a pista, já que Caterham e Marussia ainda correm contra o tempo para se inscrever na competição, e a Force India desistiu de participar das atividades, por não ter conseguido desenvolver o novo carro a tempo.

Entre os pilotos, os grandes destaques deste primeiro dia serão dois campeões mundiais que vestem macacão novo: o alemão Sebastian Vettel, agora na Ferrari, e o espanhol Fernando Alonso, que retornou para a McLaren.

Além deles, guiarão neste domingo o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, o finlandês Valteri Bottas, da Williams, o sueco Marcus Ericsson, da Sauber, o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, e o espanhol Carlos Sainz Junior, da Toro Rosso.

Além dos novos modelos, outra novidade a ser observada é a retomada da parceria entre McLaren e Honda, que volta após 23 anos. Juntas, escuderia britânica e montadora japonesa conquistaram quatro títulos de construtores e mais quatro de pilotos, três com Ayrton Senna e um com Alain Prost.

Nesta segunda-feira, todas as equipes trocarão os responsáveis por guiar os carros. Com isso, dois brasileiros vão para a pista, Felipe Massa, que segue na Williams, e Felipe Nasr, que fará a primeira temporada na Fórmula 1, pela Sauber.

Será dia também de o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, iniciar seus trabalhos em 2015, ano em que defenderá o título de campeão mundial. Os outros pilotos serão o também britânico Jenson Button, da McLaren, o russo Daniil Kvyat, da Red Bull, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, o francês Romain Grosjean, da Lotus e o holandês Max Verstappen, da Toro Rosso.

A organização do circuito de Jerez de la Frontera, no entanto, admitiu que pode haver trocas de última hora pelas equipes, invertendo a ordem de ida para a pista dos pilotos.

Comentários

Pré-temporada da F-1 começa no domingo com oito equipes e dois campeões mundiais

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.