Guiné ganha de Mali no sorteio e enfrenta Gana nas quartas da Copa Africana

ESPN.com.br
Getty
Sorteio classificou Guiné às quartas de final da Copa Africana
Sorteio classificou Guiné às quartas de final da Copa Africana

Quis a sorte que a Guiné avançasse às quartas de final da Copa Africana de Nações. Afinal, a seleção foi para o mata-mata da competição após ganhar de Mali no sorteio após os dois times terminarem a fase de grupos com campanhas idênticas. A definição do segundo classificado do grupo D ocorreu nesta quinta-feira, em Malabo, em Guiné Euqatorial, que sedia o torneio continental.

O sorteio foi necessário após cinco dos seis jogos da chave terminarem empatados pelo placar de 1 a 1. Dessa forma, a Costa do Marfim, que venceu Camarões por 1 a 0 na última rodada, terminou como líder com cinco pontos conquistados. Os camaroneses, com dois pontos, foram os lanternas e acabaram eliminados.

Guiné e Mali ficaram com três pontos cada, zero gols de saldo, três marcados e três sofridos, impossibilitando qualquer definição de um classificado pelos critérios tradicionais. Assim, a sorte foi decisiva para formar um dos duelos das quartas de final.

Agora, Guiné enfrentará Gana, que terminou na primera colocação do grupo C. O duelo ocorrerá no domingo, às 14h (de Brasília), no Novo Estádio de Malabo.

Os demais confrontos da fase mata-mata da Copa Africana de Nações são Congo x República Democrática do Congo, Guiné Equatorial x Tunísia e Costa do Marfim x Argélia.

Comentários

Guiné ganha de Mali no sorteio e enfrenta Gana nas quartas da Copa Africana

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.