
Chefe da atual campeã Mercedes, Toto Wolff não acredita em um amplo domínio da equipe de Brackley na temporada 2015 de Fórmula 1. Para o austríaco, querer repetir as marcas de 2014 seria um ato de muita presunção e anormal.
Na Mundial passado, a equipe prateada venceu 16 das 19 provas, fazendo de Lewis Hamilton bicampeão da categoria. Entre os Construtores, a Mercedes foi ganhadora com 296 pontos de vantagem para a segunda colocada, a Red Bull.
"Será especialmente difícil superar as marcas que conseguimos no passado", disse Wolff em entrevista ao jornal Sport Bild. "Ganhar 16 das 19 etapas no calendário não é algo lá muito normal. Querer repetir isso me parece um tanto quanto presunçoso", completou.
Questionado sobre os maiores adversários em 2015, o austríaco não arriscou e apontou a Red Bull e a Williams, duas equipes com boas campanhas no ano passado. No entanto, o chefe da Mercedes não descartou a Ferrari, que contará com o tetracampeão Sebastian Vettel nesta temporada.
"Acho que Vettel dará novos ares à Ferrari. Quando você assina com um cara que venceu quatro vezes o mundial, a motivação é sempre grande e não se pode subestimar o quanto isso representa para uma equipe", analisou Toto.
"Creio que a Red Bull vai sentir muita falta dele neste ano. Sebastian adquiriu uma incrível experiência com a Red Bull e, apesar dos críticos, eu o vejo como um dos melhores do grid. Daniel Ricciardo tem mostrado que pode conseguir coisas grandes e Daniil Kvyat é um grande talento, mas ainda é preciso dar a ele mais tempo", finalizou o austríaco.
Chefe da Mercedes duvida de novo domínio: 'Não é normal'
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.