Suspeita de 'jabá' no Super Bowl põe Katy Perry em polêmica

Gustavo Faldon, de Phoenix (EUA), para o ESPN.com.br
Getty
Katy Perry será a principal atração do intervalo do Super Bowl
Katy Perry será a principal atração do intervalo do Super Bowl

Há décadas, o show do intervalo do Super Bowl se tornou tradição com nomes como Michael Jackson, Prince, Rolling Stones e Madonna tocando nas finais da NFL ao longo do tempo. A decisão deste ano, no Arizona, porém, traz uma polêmica.

Segundo o "Wall Street Journal" publicou no último ano, a NFL teria exigido que a partir deste Super Bowl os artistas pagassem para ter o concerto no intervalo já que é uma imensa exposição mundial e a Liga arca com os custos dos músicos. Seria algo como o tradicional "jabá" em rádios e emissoras de TV, quando artistas e gravadoras pagam para terem suas músicas tocadas.

Katy Perry, principal atração do intervalo deste ano, inicialmente havia dito que não pagaria para tocar no Super Bowl, mas acabou sendo escolhida e ainda nega que tenha feito isso.

"Eu quero ser convidada por méritos próprios e não por dinheiro. Eu não me importo se o meu contrato vazar, não tenho nada a esconder", disse a cantora californiana à agencia "Associated Press".

Todos os anos, virou rotina a principal atração do Super Bowl conceder uma entrevista coletiva na semana do evento. Até a noite de quarta-feira, não constava na programação da NFL nenhuma sessão de imprensa com Perry, que será acompanhada por Lenny Kravitz no palco do show de domingo.

Além de Katy Perry, quem também estava no páreo para fazer o show do Super Bowl neste ano era a cantora Rihanna e a banda inglesa Coldplay.

Estima-se que o show do Super Bowl do ano passado, em Nova York, feito por Bruno Mars e os Red Hot Chili Peppers, tenha sido visto por 115 milhões de norte-americanos.

Inestimável, show do Super Bowl valerá cada centavo seja quem for que estiver pagando
Veja os bastidores do 3º dia de cobertura da ESPN no Super Bowl XLIX
Comentários

Suspeita de 'jabá' no Super Bowl põe Katy Perry em polêmica

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.