Por segurança, mítica curva não estará na volta do GP do México à F-1

ESPN.com.br
Divulgação
Mítica curva Peraltada não existirá mais na volta da F-1 ao México
Mítica curva Peraltada não existirá mais na volta da F-1 ao México

Peraltada. Para um fã de automobilismo, esse nome tem muito história. A curva de 180º que dá entrada para a reta principal do Autódromo Hermanos Rodríguez é uma das mais míticas da Fórmula 1, que voltará ao México em 2015.

No entanto, ela não estará mais lá em seu formato original. A Peraltada foi dividida, e a experiência de fazer uma longa curva à direita atingindo quase 300 quilômetros por hora como nos velhos tempos não existirá.

A Peraltada é famosa pelo acidente de Ayrton Senna em 1991 e pela ultrapassagem por fora de Nigel Mansell em cima de Gerhard Berger no ano anterior.

Dentro do arco já foi feito até um estádio de beisebol, e as arquibancadas serão mantidas para que os carros da F-1 passem por dentro da antes gigante curva.

O projeto de reforma do circuito da Cidade do México está a cargo de Hermann Tilke, o preferido da FIA e dono dos últimos autódromos que entraram na categoria. Segundo um de seus representantes, recuperar a Peraltada, hoje, é impossível.

"A grande questão que nós tivemos que responder é 'Por que vocês não mudam isso?'", revelou Christian Epp. "A curva Peraltada tem muita tradição e é histórica, e nós tentamos todos os esforços para mantê-la, mas é realmente impossível. As questões de segurança hoje não nos permitem, a FIA não aceitaria isso".

"Há tanta construção na saída da curva que a gente não seria capaz de criar uma área de escape ali. Então essa é a explicação de por que essa seção não funciona", falou.

O GP do México aconteceu de 1963 a 1970 e depois entre 1986 e 1992. O seu retorno à F-1 vai acontecer no dia 1º de novembro deste ano.

Getty
Hermanos Rodriguez (México): Existiu até 1992, com uma única vitória de Senna (1989)
Autódromo Hermanos Rodríguez recebeu a F-1 pela última vez em 1992
Comentários

Por segurança, mítica curva não estará na volta do GP do México à F-1

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.