Na estreia de Dudu, Palmeiras leva gol de Lulinha, mas vence seu último amistoso

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória por 3 a 2 do Palmeiras sobre o Red Bull Brasil

Em seu último teste antes da estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu mais uma vez no Allianz Parque. Neste domingo, em amistoso que marcou a estreia de seis reforços, a equipe alviverde até levou um gol do ex-corintiano Lulinha, mas passou pelo Red Bull, por 3 a 2.

Foi a primeira oportunidade de o torcedor alviverde ver nomes como Victor Ramos, Jackson, Robinho, Alan Patrick, Ryder e, principalmente, Dudu com a camisa do clube. Os reforços não haviam participado da vitória do Palmeiras, por 3 a 1, sobre o chinês Shandong Luneng.

O técnico Oswaldo de Oliveira, contudo, não escalou nenhum dos seis entre os titulares, preferindo repetir o time que atuou na última semana, com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Gabriel; Maikon Leite, Mendieta e Allione; e Leandro Pereira.

Com esse time, que deve estrear no Paulista - sábado, contra o Audax -, o Palmeiras fez 1 a 0, com gol de Allione, aos 37 minutos de jogo. No segundo tempo, com todo o time mudado, os anfitriões marcaram com Cristaldo e Alan Patrick. Lulinha e Anderson Marques fizeram para o Red Bull.

Oswaldo de Oliveira elogia estreia de Dudu: 'Gostei muito'

O gol do atacante argentino, logo aos nove minutos, contou, inclusive, com a participação do reforço mais badalado do clube, com Dudu dando a assistência. Já o tento do meia que veio do Shakhtar Donestk foi marcado aos 30 da segunda etapa, em boa jogada individual.

Gazeta Press
Lulinha fez um dos gols do Red Bull
Lulinha fez um dos gols do Red Bull 

Antes de Alan Patrick definir a vitória, a torcida do Palmeiras levou um susto, com o gol do Red Bull apenas dois minutos depois do tento de Cristaldo. Para piorar, foi Lulinha, revelado no Corinthians, quem marcou. No fim, o meia cobrou escanteio para o segundo gol dos visitantes.

Outro reforço do Palmeiras, Robinho, chegou até a balançar a rede, aos 26 minutos do segundo tempo, mas o tento foi anulado por impedimento. Pouco antes, o Audax também teve gol invalidado, em lance em que o experiente Fabiano Eller, que teve passagem pelo Palmeiras, marcou.

Nos últimos instantes de jogo, uma polêmica. O Red Bull marcou o gol que seria do empate, com Edmilson, mas a árbitra Regildênia Moura marcou falta do estreante Jackson em Wilson Júnior, pouco antes, ignorando a vantagem e também a bola na rede dos visitantes.

Polêmica à parte, o amistoso ainda foi festivo para o Palmeiras por marcar o centenário da primeira vitória da história do clube. Há 100 anos, em 24 de janeiro de 1915, o Palestra Itália bateu o Sport Club Savoia por 2 a 0 em Votorantim, na época distrito de Sorocaba.

Segundo Salvio, gol não validado do Red Bull foi legal: 'Deveria deixar o jogo seguir'

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 3 x 2 RED BULL


Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2015, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitra: Regildenia de Holanda Moura (SP)
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira (SP) e Marcela de Almeida Silva (SP)
Público: 20.151 pagantes
Renda: R$ 944.345,00
Cartões amarelos: Jackson (Palmeiras); Andrade (Red Bull)
Gols:
Palmeiras: Allione, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cristaldo, aos nove, e Alan Patrick, aos 30 minutos do segundo tempo
Red Bull: Lulinha, aos 11, e Anderson Marques, aos 43 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass (Jailson); Lucas (Ayrton), Tobio (Victor Ramos, depois Wellinton), Vitor Hugo (Jackson) e Zé Roberto (João Paulo); Amaral (Renato) e Gabriel (Ryder, depois Victor Luis); Maikon Leite (Robinho), Mendieta (Alan Patrick) e Allione (Dudu); Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Oswaldo de Oliveira

RED BULL: Juninho(Gabriel Leite); Jonas (Éverton Silva), Willian Magrão (Anderson Marques), Fabiano Eller (Samuel) e Romário (Hélder); Andrade (Carlinhos) e Jocinei (Allan Dias); Raul (Wilson Júnior), Gustavo Scarpa (Marcelo) e Pingo (Lulinha); Isac (Edmilson). Técnico: Maurício Barbieri

'A gente vai ter uma certa dificuldade para se entrosar', diz Zé Roberto
Comentários

Na estreia de Dudu, Palmeiras leva gol de Lulinha, mas vence seu último amistoso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.