Real Madrid anuncia apresentação de Lucas Silva na próxima segunda-feira

ESPN.com.br
Reprodução/Twitter
No Twitter, Real Madrid confirma a contratação de Lucas Silva
No Twitter, Real Madrid confirma a contratação de Lucas Silva

O Real Madrid confirmou na noite desta sexta-feira a contratação do volante Lucas Silva, do Cruzeiro. Em comunicado no seu site oficial, os espanhóis anunciaram a assinatura de contrato até 30 de junho de 2020. O atleta de 21 anos se despediu de seus companheiros no fim desta tarde e será apresentado na próxima segunda-feira, às 10h (de Brasília), no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Antes disso, o jovem jogador será submetido a novos exames médicos.

O acordo confirmado ainda nesta quinta-feira ao ESPN.com.br pelo vice-presidente celeste Márcio Rodrigues foi fechado em 14 milhões de euros (R$ 40 milhões). O clube receberá 50% do valor da transação.

Essa havia sido a segunda oferta dos merengues.

Em dezembro, os representantes dos europeus vieram até Belo Horizonte fechar a sua contratação, mas esbarraram no presidente Gilvan de Pinho Tavares, que não abria mão de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões), valor de sua multa rescisória, para liberá-lo. Na ocasião, a diretoria celeste ainda ofereceu remodelar o contrato do jovem jogador, mas ele não aceitou.

Para concluir a transação, o Cruzeiro definiu as fatias que caberão ao clube e aos seus parceiros - o BMG, o laboratório SEM Sigma Pharma, o empresário Pedro Lourenço, dos Supermercados BH, e a Agremiação Esportiva Ovel, de Goiânia, também possuem porcentagens,

A princípio, Lucas Silva desembarca no Real Madrid como alternativa ao espanhol Asier Ilarramendi, de saída do Bernabéu.

O atleta parte para a Espanha neste sábado.

Veja a entrevista do presidente do Cruzeiro
Comentários

Real Madrid anuncia apresentação de Lucas Silva na próxima segunda-feira

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.